Publicidade
Esportes
Futebol

Times Másters do AM realizarão jogo beneficente neste sábado (11)

Fãs do futebol amazonense terão a oportunidade de rever os craques do passado novamente em ação 10/03/2017 às 05:00
Show whatsapp image 2017 03 08 at 11.34.40
Grandes craques do passado dos principais times de futebol de Manaus irão realizar amistoso beneficente neste fim de semana. (Foto:divulgação)
Jéssica Santos Manaus (AM)

Será realizado neste sábado (11), a partir das 15 horas, no Estádio da Colina (zona oeste), um jogo beneficente entre os times Nacional Master x Fast Master. A partida tem o objetivo de arrecadar alimentos não-perecíveis para ajudar a família de um grande ex-jogador do Nacional, Édson, que faleceu recentemente. Édson trabalhava como taxista, e era ele quem sustentava a família.

“O jogo é para ajudar a família do Édson. Ele foi ponta direita do Nacional, São Raimundo, Penarol e Internacional de Limeira; jogou na década de 70, 80, e chegou a ser tetracampeão pelo Nacional. Queremos muito que as torcidas saudosistas compareçam”, explicou um dos organizadores do evento, Armando Belém. 

O primeiro jogo será entre São Raimundo e Sul América. No elenco do São Raimundo estarão, entre outros: Alberto, Guara, Delmo, Donizete, Sidney. Do lado do Sul América, estarão Pio, Caroço, Zé Grande e Cabral.

O segundo jogo será entre Fast e Nacional. No time do Fast, estarão Fabinho, Guilherme, Correia, Melo, Jorginho e Barrote; no time do Nacional, Sérgio Duarte, Armando (Falcão do Norte), Marinho Macapá, Fernandinho, Sildomar, Murica, Camarão, Nascimento, Maurinho, Oscar, Iranildo, Celane e Jorge Luis. 

O ingresso para os jogos serão trocados mediante a entrega de 1 kg de alimento não-perecível, na entrada da Colina. A arrecadação será repassada para a família de Édson.

Trajetória do jogador
 Édson começou nas categorias de base do São Raimundo, tornando-se campeão Juvenil em 1975. Foi vice-campeão da Taça Amazonas em 1978. Em 1978, o Nacional Futebol Clube o contratou por empréstimo para jogar contra o Clube Regatas Flamengo, na entrega de faixas do tricampeonato. Neste jogo, o lateral esquerdo Júnior do Flamengo levou um show de bola do Édson. Em 1979, sagrou-se tetracampeão pelo Nacional Futebol Clube.  Em 1980 defendeu as cores do Penarol Atlético Clube de Itacoatiara e, em 1981, foi vice-campeão pelo Fast Clube. Jogou ainda na Internacional de Limeira - SP.

Publicidade
Publicidade