Publicidade
Esportes
COPA DA RÚSSIA

Tite confirma Fágner e Filipe Luís em jogo contra o México pelas oitavas da Copa

O treinador da seleção brasileira decidiu manter escalação de início de jogo contra a Sérvia. Sobre a presença de Marcelo, não houve certeza 01/07/2018 às 19:27
Show neymar 3
Foto: Agência Brasil
Agência Brasil Brasília (DF)

O treinador da Seleção Brasileira, Tite, decidiu manter Fágner na lateral direita e Felipe Luís na lateral esquerda no jogo desta segunda-feira (2) contra o México, pelas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. A partida acontece às 11h, no Estádio de Samara.

Dessa maneira, Tite repete a escalação de início da partida contra a Sérvia, vencida pelo Brasil por 2 a 0, na fase de grupo. A decisão de Tite foi anunciada hoje, logo após o treino de reconhecimento de gramado do estádio. “Está confirmada a equipe. Será a base da equipe, com a entrada do Filipe Luís”, informou.

Danilo, que já se recuperou da lesão na região do quadril, ficará no banco. Sobre a presença de Marcelo, o treinador disse que conversou com o jogador sobre a participação dele na partida. “Falei com o Marcelo. Numa situação normal, ele jogaria. O que não pode é o técnico colocar um atleta em situação de insegurança num jogo desse. Eu disse a ele como é legal ter um cara que foi para o campo, ele quer participar. Isso mostra sua responsabilidade, seu comprometimento, mas me foi colocado que ele teria 45 ou 60 minutos de tempo de segurança. Não posso num jogo decisivo”, explicou Tite.

A presença de laterais mais defensivos e em melhores condições físicas mostra a preocupação do treinador brasileiro pelas jogadas de lado de campo da equipe mexicana, principalmente pelo lado esquerdo com Lozano, jogador veloz e de muita técnica, responsável pelo gol do México na vitória por 1 a 0 contra a Alemanha, na fase de grupo.

Tite fez também uma análise da participação de Neymar no jogo contra os sérvios "Ele jogou muito, muito bem contra a Sérvia. Ele fez tudo que pedimos taticamente, defendendo lá atrás e procurando o gol, o drible e correndo com a bola". O treinador definiu que Thiago Silva vai usar a braçadeira de capitão do time na partida contra o México.

O treinador brasileiro deverá escalar a seleção com: Allison; Fagner, Miranda, Thiago Silva e Felipe Luís; Casemiro, Paulinho e Philippe Coutinho; Willian, Neymar e Gabriel Jesus. A partida terá como árbitro central o italiano Gianluca Rocchi, auxiliado pelos compatriotas Elenito Di Liberatore e Mauro Tonolini.

Publicidade
Publicidade