Publicidade
Esportes
AMISTOSOS

Tite convoca seleção renovada e chama Paquetá, Everton e Pedro; veja lista

Nomes pedidos antes da Copa, como Arthur e Dedé, estão na lista; Neymar e Coutinho voltam e Gabriel Jesus é a principal ausência 17/08/2018 às 10:26 - Atualizado em 17/08/2018 às 10:36
Show convo 8138a300 c96b 4820 b8a6 e4f6dc351b35
Foto: Divulgação
acritica.com

O técnico Tite fez, hoje, a primeira convocação da Seleção Brasileira de Futebol após a participação na Copa do Mundo da Rússia.  Entre as principais novidades, estão Lucas Paquetá, do Flamengo, Everton, do Grêmio, e Pedro, do Fluminense, que é artilheiro do Campeonato Brasileiro.

Nomes que integraram a seleção brasileira na Copa do Mundo, como Neymar, William, Philippe Coutinho e Renato Augusto também estão na lista. Uma das ausências sentidas foi a de Gabriel Jesus, titular do ataque na Copa do Mundo, que acabou de fora. Ele não marcou nenhum gol na competição mundial. 

O goleiro Hugo, do Flamengo e da seleção sub-20, também foi convocado e irá participar do grupo. Os convocados irão atuar em dois amistosos nos Estados Unidos, nos dias 7 e 11 de setembro, contra Estados Unidos e El Salvador.

De acordo com o coordenador técnico da seleção brasileira, Edu Gaspar, a convocação de hoje tem um tom maior de observação de atletas, em um período considerado de curto prazo que vai até o final deste ano. As convocações a partir de janeiro, segundo ele, terão como foco a Copa América de 2019 e com menos preocupação em observações. Após a competição sul-americana, o foco já passa a ser o grupo da Copa do Mundo. Goleiros

Goleiros
Alisson - Liverpool
Hugo - Flamengo
Neto - Valencia

Defensores
Alexsandro - Juventus
Dedé - Cruzeiro
Fabinho - Mônaco
Fagner - Corinthians
Filipe - Porto
Filipe Luis - Atlético de Madrid
Marquinhos - PSG
Thiago Silva - PSG

Meias
Andreas Pereira  - Manchester United
Arthur - Barcelona
Casemiro - Real Madrid
Fred - Manchester United
Lucas Paquetá - Flamengo
Phillipe Coutinho - Barcelona
Renato Augusto - Beijing

Atacantes
Douglas Costa - Juventus
Firmino - Liverpool
Neymar  - PSG
Pedro - Fluminense
Willian - Chelsea

Publicidade
Publicidade