Publicidade
Esportes
Técnico

Tite fala sobre estreia com vitória na Seleção Brasileira nesta terça-feira

Com o resultado, a equipe chegou a vice-liderança das Eliminatórias da Copa do Mundo-América do Sul com 15 pontos 07/09/2016 às 11:46
Show 000
O técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Tite (Foto: Clóvis Miranda)
Thaissa Cordeiro Manaus (AM)

Tite estreou bem com a seleção brasileira diante do Equador, mas o técnico ainda não havia jogado com o apoio da torcida em casa. Em entrevista coletiva, o comandante falou sobre sua segunda vitória a frente do Brasil por 2 a 1 diante da Colômbia, na Arena da Amazônia. Com o resultado, a equipe chegou a vice-liderança das Eliminatórias da Copa do Mundo-América do Sul com 15 pontos.

O técnico Tite na coletiva de imprensa, fez questão de exaltar o trabalho dos jogadores. “Fico muito feliz porque vão voltar para os seus clubes iguais ou melhor do que vieram pra cá”, comentou o treinador.

O comandante deixou de lado a empolgação da imprensa e dos brasileiros, de acordo com ele, a equipe tem que agir com ‘naturalidade’.

“A gente tem uma naturalidade maior para olhar o processo. Por mais importante que sejam os resultados, e eles o são, tem que olhar o processo, a continuidade, as ideias e aí dá pra fazer uma real avaliação”, destacou.

Tite comenta como passa para o elenco a maneira que eles devem jogar para que a equipe chegue a vitória, quando o time empatava em 1 a 1 para a Colômbia. O treinador citou até a filha.

 “A minha filha quando tinha três anos, sabia que tinha que ganhar, mas não sabia o que fazer para ganhar. A única coisa que eu consegui dar para os jogadores, eu não vou poder dizer todos os nomes dos técnicos dees, é de utilizá-los onde eles estão acostumados a jogar, isso gera memória tática”, disse Tite.

Publicidade
Publicidade