Sexta-feira, 24 de Maio de 2019
COPA DO MUNDO

Tite faz convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo da Rússia no dia 14 de maio

Técnico define 23 escolhidos para representar o Brasil na busca pelo hexacampeonato na sede da CBF, no Rio. Apresentação e preparação acontecem a partir do dia 21 de maio



19559687.jpg
Lucas Figueiredo / MoWA Press
06/04/2018 às 10:07

O técnico Tite faz sua convocação final de relacionados para a Copa do Mundo da Rússia de 2018 no dia 14 de maio, uma segunda-feira. A data foi confirmada pela CBF, que sedia a apresentação dos 23 convocados em seu prédio, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. 

Para a escolha, a CBF deixou para a reta final do prazo da Fifa de comunicar a lista oficial de convocados. Essa data é a limite para entregar à entidade máxima a lista inicial de 35 atletas. Destes, até o dia 4 de julho, as seleções têm até o dia 4 de julho para reduzir a lista e entregar a relação dos 23 nomes. Tite não seguirá esse padrão e faz a escolha decisiva logo em maio.

A apresentação do elenco que busca o hexacampeonato brasileiro no mundial se apresenta para o dia 21 de maio, já na Granja Comary - centro de treinamento oficial da Seleção. O grupo treina em casa por uma semana. Depois segue seu calendário internacional.

Calendário

O Brasil fará maior parte de sua preparação para o Mundial em Londres, no Centro de Treinamento do Tottenham. Antes da ida para a Rússia, o time de Tite ainda faz dois amistosos: contra a Croácia, no dia 3 de junho, e contra a Áustria no dia 10. O primeiro em Liverpool, o segundo em Viena.

A Seleção segue para a Rússia antes do dia 11 de junho. A estreia do elenco de Tite será dia 17, contra a Suíça.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.