Publicidade
Esportes
Craque

Tite pode estar a caminho da China

Márcio Bittencourt, amigo do comandante do Corinthians, afirma que Tite recebeu uma proposta milionária de um time chinês e pode deixar a equipe do Parque São Jorge 07/11/2013 às 21:26
Show 1
Tite é um dos técnicos mais vitoriosos da história do Corinthians
acritica.com Manaus (AM)

Em meio a especulações sobre seu futuro e vivendo a sombra de Mano Menezes, Tite teria recebido uma oferta milionária irrecusável para dirigir uma equipe chinesa na temporada de 2014. Conforme afirmou o também técnico Marcio Bittencourt, durante participação no programa esportivo ‘Os Donos da Bola’, nesta quinta-feira (7), Tite teria ficado balançado com a proposta vinda do oriente.

Márcio Bittencourt já foi assistente técnico de Tite durante a passagem do gaúcho pelo time de Parque São Jorge no ano de 2005, e conhece bem o treinador. Eles teriam conversado nos últimos dias, inclusive sobre a situação atual do treinador.

Tite já afirmou que o ciclo de um técnico no comando de um time brasileiro é de três anos, e ele já está à frente do Corinthians desde o ano de 2010. Pelo clube, o técnico conquistou um campeonato brasileiro, uma Copa Libertadores da América, um campeonato paulista e uma Recopa Sulamericana.

O desgaste que vem sofrendo nos últimos meses pelo rendimento abaixo do esperado da equipe corinthiana pode contribuir para que Tite escolha ir para a China, já que possui forte identificação com o clube, o que o impediria de assumir outra equipe do Brasil.

Ao que tudo indica, se for confirmada a saída do comandante, Mano Menezes deve voltar ao cargo de técnico do Corinthians, O também gaúcho ajudou o time a sair da Série B em 2008 e assumiu a seleção brasileira, mas não obteve sucesso.


Publicidade
Publicidade