Publicidade
Esportes
Sem mistério

Tite revela equipe titular do Brasil que encara o Equador na altitude de Quito

Técnico da Seleção surpreendeu a todos ao revelar nome dos 11 jogadores que entram jogando em sua estreia no comando do time Canarinho pelas Eliminatórias 01/09/2016 às 12:04 - Atualizado em 01/09/2016 às 14:32
Show img 5621
Tite deixou repórteres na coletiva atônitos quando soltou a escalação da Seleção que enfrenta o Equador nesta quinta-feira (1º) (Foto: divulgação/CBF)
ACritica.com* Manaus (AM)

Poucas vezes se viu um técnico arrancar aplausos dos jornalistas ao divulgar a escalação, mas foi o que aconteceu com Tite na coletiva de imprensa desta quarta-feira (31), no Estádio Olímpico Atahualpa, palco de Brasil x Equador na quinta-feira. Não necessariamente pela escolha dos jogadores, o que até poderia ser.

Na verdade, o motivo dos aplausos e gargalhadas foi pela espontaneidade com a qual ele respondeu ao questionamento do repórter, que lembrou os dois últimos treinos fechados à imprensa e se isso era uma arma para criar suspense no adversário e esconder o time. Sem nem respirar após o término da pergunta, Tite embalou.

"Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Renato Augusto; Willian, Gabriel Jesus e Neymar", disparou Tite.

Quase que a entrevista acaba ali mesmo, tamanha a surpresa dos presentes. Ela seguiu, mas no mesmo tom de sinceridade e olho no olho. Tite fez uma reflexão sobre sistema de jogo, falou sobre o estilo tático de vários times do Brasil e do mundo, e utilizou esta parte como fio condutor para explicar como pretende ganhar tempo na Seleção.

"Vou utilizar cada jogador como ele atua em seu clube. Ouvi do Zagallo esses dias justamente isso, que a grande jogada é encontrar onde cada um se sente à vontade para jogar. Aí vem o desafio do treinador, que é encaixar essas peças com equilíbrio", concluiu o Adenor Tite.

*Com informações da assessoria

Publicidade
Publicidade