Publicidade
Esportes
PROMESSA

Piscina olímpica será inaugurada no início de novembro, diz titular da Sejel

Durante a inauguração das provas do Rio Negro Challenge, Manoel Almeida garantiu piscina cheia e parque aquático entregue no início de novembro 31/08/2018 às 17:25
Show manoel c3414957 614a 4be5 bc4d 39b2f8d46853
Secretário Manoel Almeida. Foto: Mauro Neto/Sejel
Camila Leonel Manaus (AM)

Durante a inauguração dos eventos do Rio Negro Challenge, nesta sexta-feira (31), o titular da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Manoel Almeida garantiu que a piscina olímpica deve ser entregue no início do mês de novembro.

“Temos um prazo. A gente reuniu com as forças armadas, reuniu com a Myrtha, que é a empresa fabricante, reuniu com o Governo Federal na representação do Ministério do Esporte aqui há uns meses instituiu um cronograma um calendário de trabalho. Esse calendário está atualizado, está em dias e nós devemos entregar aquela piscina cheia, pronta para uso juntamente com o parque aquático no início do mês de novembro”, prometeu o secretário.

A piscina chegou a Manaus no dia 23 de março deste ano, mas a obras do parque aquático iniciaram em outubro do ano passado.  O anúncio de que a piscina viria para Manaus foi feito no dia 1° de novembro de 2016. A previsão inicial era que a inauguração se desse em Março de 2017, mas devido à questões de transporte, feito por via fluvial, a chegada da piscina foi adiada. O material saiu do Rio de Janeiro no dia 22 de fevereiro de 2017. Na época da chegada, a titular da Sejel, Janaína Chagas, disse que a instalação começaria no dia 15 de maio e seria feita entre 60 e 90 dias

A piscina é da marca Myrtha Pools, uma empresa italiana líder no setor de natação e reconhecida como a melhor no mercado europeu. O material mede 50x25 metros, tem 2 metros de profundidade e 15 anos de garantia de vazamento. Com avançada tecnologia, sua estrutura permite um processo de renovação para montagem, incluindo paredes, revestimento do pavimento, e calhas de transbordamento separadamente ou em combinação, sendo que não necessita de quaisquer trabalhos de demolição. O custo da piscina é R$ 5 milhões. 

Publicidade
Publicidade