Publicidade
Esportes
Craque

Título no Campeonato Amazonense de Futsal Masculino Sub-17 vale vaga na Taça Brasil

Torneio terá a participação de 16 equipes locais. Os jogos acontecerão nos ginásios Ninimberg Guerra, Unidos do Alvorada, Sesi, Vila Olímpica e Santa Etelvina 30/09/2014 às 12:29
Show 1
Cinco ginásios vão receber as partidas
Lorenna Serrão ---

Com cinco novas equipes, o Campeonato Amazonense de Futsal Masculino Sub-17 começa na próxima segunda-feira, dia 6 de outubro. Os jogos acontecerão nos ginásios Ninimberg Guerra, Unidos do Alvorada, Sesi, Vila Olímpica e Santa Etelvina. Ao todo, 16 times participarão do torneio, que vale uma vaga na Taça Brasil de Clubes de 2015.

As equipes Santa Etelvina, Mult Sport/Careiro-Castanho, Grêmio Cidade Nova, Grêmio Alvorada e Unidos do Alvorada disputarão a competição pela primeira vez. Enquanto isso, o La Salle, campeão de 2013, brigará pelo bicampeonato.

“Os times novatos, na verdade, entraram para a competição sub-17 por conta de uma regra estabelecida pela Federação Amazonense de Futsal (FAFS), que diz que todo time adulto deve ter uma equipe também nas categorias de base. É uma maneira que encontramos para incentivar a prática da modalidade e assim também descobrimos novos talentos”, disse Iranildo Alves, vice-presidente da FAFS.

Tuna Luso de Manaus e Santos Dumont fazem o primeiro jogo da segunda-feira, às 20h, na quadra da Vila Olímpica, Zona Oeste. Com atletas experientes, as duas equipes prometem fazer uma boa partida de estreia.

“Renovamos nosso time para o campeonato deste ano. A base é formada pelos campeões do sub-15 de 2012, mas também contamos com alguns atletas que atuaram pelo sub-17 ano passado. É o caso de Cristian Magno, que foi o artilheiro de 2013, com 20 gols, e que continua sendo a referência da equipe na frente”, comentou Marcelo Galvão, técnico da equipe do Tuna Luso.

Sobre o jogo de estreia, que por sinal é o mesmo do ano passado, Aldiney Lago, treinador do Santos Dumont, afirmou que o time está pronto para vencer.

“Nossa equipe foi totalmente reformulada, este ano queremos o título de campeão e vamos lutar para conseguirmos”, completou o técnico.

Publicidade
Publicidade