Publicidade
Esportes
Parou geral

TJD acata recurso do Nacional e paralisa Amazonense de Juniores

Semifinais do Estadual Sub-20 marcadas para esta terça-feira (14), foram suspensas por conta da decisão do Tribunal; Naça acusa Sul América por escalação indevida de atleta 14/06/2016 às 11:25 - Atualizado em 14/06/2016 às 11:49
Show nana
De acordo com Tribunal, o campeonato só será reiniciado após julgamento de recurso do Nacional (Foto: Denir Simplício)
Denir Simplício Manaus (AM)

"Salada mista" no Barezinho 2016. O Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD/AM) decidiu na manhã desta terça-feira (14) pela paralisação do Campeonato Amazonense de Juniores 2016. A decisão veio após promotoria da entidade acatar denúncia do Nacional contra o Sul América por escalação irregular do atleta Matheus Andrade Feitosa, o Matheusinho. De acordo com o presidente da entidade, Édson Rosas Júnior, a competição só poderá ser retomada após julgamento do recurso marcado para a segunda-feira (21).

A paralisação do Barezinho acontece justamente nas semifinais marcadas para iniciar na tarde desta terça com confrontos em Manaus entre Sul América e Fast Club, no estádio Carlos Zamith, na Zona Leste da capital, e em Itacoatiara, entre Penarol e Manaus FC, no Floro de Mendonça. A decisão força, inclusive, uma reprogramação de treinamentos das equipes para a fase final do torneio.

Chuva de denúncias

Édson Rosas também confirmou que deve receber na tarde desta terça, outras duas denúncias de irregularidades. Uma delas é do Sul América contra o próprio Nacional pelo mesmo motivo que foi denunciado, ou seja, escalação irregular de jogador. Além da briga entre Leão e Sulão, o Naça ainda entrará com nova denúncia contra o Manaus FC, também por escalar atleta suspenso por cartões amarelos.

A Federação Amazonense de Futebol (FAF), na figura de seu diretor de competições, Ivan Guimarães, preferiu não se manifestar até ser informada oficialmente sobre a decisão do Tribunal. Com a paralisação, a FAF deve divulgar novas datas e locais de jogos até o final desta terça.

 

 

Publicidade
Publicidade