TJD-AM decide punir duramente Rio Negro e Clipper após escalações irregulares
Clubes perderão todos os pontos no campeonato estadual e também pagarão multa. As equipes possuem três dias para recorrer ao Pleno
O belo início de Barezão Feminino que vem fazendo o Rio Negro pode ganhar uma trajetória muito mais dramática do que se imaginava: o Galo corre grande risco de perder todos os seis pontos conquistados até agora no torneio, o mesmo vale para o Clipper, com três pontos na tabela.
Em sessão realizada na segunda-feira (21), a Segunda Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Amazonas (TJD-AM), puniu com multa e perda de pontos ambas equipes, em consequência da inscrição de atletas fora do prazo estipulado no Boletim Informativo Diário (BID).
“Eles não cumpriram o artigo 5º, sendo assim a procuradoria tem o dever de formular a denúncia. O tribunal decide da forma que achar melhor”, explicou Amanda Litaiff, procuradora do TJD-AM que está no caso.
Vale ressaltar que a perda dos pontos ainda não é definitiva. Os dois clubes terão prazo de três dias para recorrer ao Pleno sobre tal decisão.
No momento, o Rio Negro é líder da competição estadual e tem encontro marcado com o Iranduba no dia 10 de novembro, pela quarta rodada do Barezão Feminino, no CT do 3B, às 15h30.