Publicidade
Esportes
tapetão

TJD pune Sul América e Manaus FC com exclusão do Estadual de Juniores

Tribunal decidiu pela eliminação de ambas as equipes por escalação irregular de atletas. Tanto Gavião quanto Sulão estavam classificados para a semifinal do torneio 18/06/2016 às 00:19
Show jdiedd
Manaus FC e Sul América foram eliminados do Barezinho em julgamento no TJD/AM (Foto: Denir Simplício)
Denir Simplício Manaus (AM)

Em julgamento realizado na noite desta sexta-feira (18), na sede do Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD/AM) ficou decidido que as equipes do Manaus FC e Sul América estão excluídas do Campeonato Amazonense de Juniores 2016. De acordo com a Primeira Comissão do TJD, ambos os times escalaram irregularmente jogadores e foram eliminados do torneio. Com a decisão, o Barezinho deste ano será decidido entre Fast Clube e Sul América.

O que Sulão e Gavião temiam se confirmou na noite desta sexta, ambas os semifinalistas do Amazonense de Juniores desta temporada estão eliminados da competição. O caso foi julgado pelo TJD que decidiu pela exclusão imediata das equipes. No outro julgamento da noite, o Nacional foi absolvido por unamidade da mesma acusação.

A reviravolta no Campenato Sub-20 deste ano aconteceu após denúncia do Nacional contra escalação irregular de atletas do Sul América e do Manaus FC. TAnto Gavião quanto Trem da Colina estavam prontos para entrar em campo pela fase decisiva do torneio. No entanto, a final do campeonato deve mesmo ser decidida sem as semifinais.

Penarol e Fast devem decidir o torneio em datas ainda a ser confirmadas pela Federação Amazonense de Futebol (FAF).

 

Publicidade
Publicidade