Publicidade
Esportes
1º TURNO

TJD retira perda de pontos do Fast e duelos do mata-mata do Barezão 2018 são definidos

Jogos das quartas de final do primeiro turno do Campeonato Amazonense serão disputados nesta quinta-feira (22). Confira os confrontos 21/02/2018 às 22:04 - Atualizado em 21/02/2018 às 22:05
Show whatsapp image 2018 02 21 at 20.53.29
Foto: Evandro Seixas
Camila Leonel Manaus (AM)

O pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) decidiu retirar a perda de 3 pontos e de mando de campo do Fast no caso de injúria racial cometido pela torcida do clube, no confronto em que a equipe perdeu por 2 a 0 para o Penarol. Uma multa de R$ 3 mil foi aplicada ao Rolo Compressor. O julgamento de recurso impetrado pela defesa do Fast ocorreu na noite desta quarta-feira (21).

Com a mudança na decisão, os duelos da segunda fase continuam na mesma configuração. Pelas quartas de final, o Princesa recebe o Rio Negro em Manacapuru nesta quinta (22), às 20h, enquanto Nacional e Manaus jogam na Arena da Amazônia, também às 20h

Na semifinal, o Fast, líder do Grupo B, espera pelo vencedor do duelo em Manacapuru, enquanto o Penarol enfrenta quem vencer a partida da capital, no domingo (25).

Relembre o caso

O julgamento do caso aconteceu no dia cinco de fevereiro e, por dois votos a um, a Terceira Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva condenou o Fast à perda de três pontos, de dois mandos de campo e pagamento de multa de mil reais.

A denúncia feita pelo procurador Gustavo Sampaio se baseou com o relato da súmula da partida entre Fast e Penarol, realizada no estádio Carlos Zamith, no dia 27 de janeiro.

No documento é relatado que o auxiliar Wescley Regison após assinalar um impedimento do ataque do Fast, ouviu da arquibancada as frases “tinha que ser preto. Esse macaco tinha que voltar para a senzala”.

O Artigo 243 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva condena a prática de “ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante relacionado à preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”.

Publicidade
Publicidade