Publicidade
Esportes
Chegou na ZL!

Tocha Olímpica chega a Zona Leste de Manaus com ruas lotadas

A população compareceu em peso às ruas para acompanhar a passagem da Tocha Olímpica. O piloto Antônio Pizzonia foi um dos mais assediados durante o revezamento. 19/06/2016 às 16:45
Show zona leste
Ao contrário de outras partes da cidade, na Zona Leste boa parte das pessoas tem corrido junto com condutores levam a Tocha. (Foto: Evandro Seixas)
Camila Leonel Manaus-AM

Seguindo o trajeto do revezamento, a Tocha Olímpica chegou até a avenida Autaz Mirim, mais conhecida como Grande Circular, por volta de 15h30.

A principal avenida da Zona Leste ficou completamente tomada pela população, que queria acompanhar a passagem da tocha.Várias pessoas se reuniram nas plataformas do BRS, nas calçadas e frentes das casas. Nesse momento a tocha está perto da metade da avenida.

“É uma experiência porque é a primeira vez que a gente pode presenciar aqui na Zona Leste, em Manaus. É uma forma da gente participar e a gente não sabe daqui a quanto tempo a Tocha vai vir de novo. Então pegar essa oportunidade, aproveitar, reunir a família e vir pra cá é uma coisa tão patriota, a gente se sente tão patriota” descreveu a universitária Rayssa Castro, moradora do Conjunto João Bosco 2, que levou toda a família para acompanhar a passagem.

Um dos primeiros a receber a chama olímpica na avenida foi o estudante Karlos dos Santos, que não escondeu a emoção. “Bastante emocionado, é uma sensação muito boa, não tem como descrever. Tô sem palavras, não tô acreditando ainda” revelou o estudante da rede pública.

Um dos momentos mais movimentados da passagem foi quando o piloto Antonio Pizzonia recebeu a Tocha Olímpica. O condutor foi um muito assediado pela população que não escondeu a felicidade em participar do revezamento.

“Adrenalina lá em cima. É uma honra muito grande, uma responsabilidade grande e tô muito muito feliz com essa oportunidade. Felicidade também enorme de estar fazendo isso na  minha cidade onde eu nasci e onde eu moro hoje. Então é uma sensação única tá perto aqui deste público, isso é bem bacana”, finalizou ele.

O revezamento agora segue na avenida Itaúba, antes de passar pela Ponte Rio Negro e então seguir para a Ponta Negra.

Publicidade
Publicidade