Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019
NO GRAMADO

Tocha Olímpica faz parada na Arena da Amazônia

A Tocha Olímpica esteve no palco da Copa do Mundo e das Olimpíadas de 2016, agora, segue rumo ao Centro de Manaus, onde passará por diversos pontos turísticos.



WhatsApp-Image-20160619__6_.jpg Movimentação foi grande na Arena da Amazônia (Foto: Evandro Seixas
19/06/2016 às 16:52

A passagem da Tocha Olímpica pela Arena da Amazônia reuniu o governador do Amazonas, José Melo e diversos representantes do Estado. Na celebração, houve paraquedistas pousando no palco da Copa do Mundo e das Olimpíadas. A Tocha Olímpica segue até o Centro de Manaus, onde passará por diversas ruas, e nos principais pontos turísticos como o Mercado Adolpho Lisboa e o Teatro Amazonas.

O governador José Melo comentou sobre a passagem da Tocha Olímpica na cidade e também sobre Manaus receber mais uma vez, um evento a nível mundial, como uma Olimpíada "A Olimpíada vem pro Brasil em uma boa hora, e o Amazonas se Deus quiser dará um bom exemplo mais uma vez de ter sido uma das melhores sedes da Copa e agora com certeza dos Jogos Olímpicos. Estamos aí trabalhando, uma parceria fundamental entre Governo do Estado, prefeitura, forças armadas e sociedade civil organizada, isso que tem dado resultado", destacou José Melo.



Questionado sobre o uso do estádio, José Melo parabeniza o secretário estadual de juventude, esporte e lazer, Fabrício Lima, que assumiu a pasta ainda em 2016. "O Fabrício é nossa tocha olímpica, ele deu uma nova energia, um novo destino para essa Arena, ela passou a ser uma arena para qual foi construída, para ser uma arena multiuso, não somente para jogos de futebol, aqui tem eventos diariamente, casamentos, aniversários. O Fabrício está trabalhando com uma empresa que a ideia é administrar aqui pra Arena trazer recursos pra fazer sua manutenção, e também, financiar nossos atletas de alto rendimento, escolas, etc", finalizou o governador.

As partidas de futebol olímpico ocorrem em Manaus nos dias 4, 7 e 9 de agosto, serão realizados quatro jogos de futebol masculino e dois do feminino, inclusive com partida da seleção brasileira feminina. 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.