Publicidade
Esportes
Craque

Tocha Olímpica passará por Manaus, Iranduba e Presidente Figueiredo durante revezamento

No Amazonas, a Tocha chega no dia 19 de junho onde pernoitará. No dia 20, a tocha passará por Iranduba e Presidente Figueiredo. O anúncio foi feito no Rio de Janeiro, além disso, foi divulgado o uniforme dos carregadores da tocha 24/02/2016 às 18:49
Show 1
Tocha olímpica passará por três cidades do Amazonas
ACRITICA.COM Manaus (AM)

O Comitê Rio 2016 anunciou nesta quarta-feira (24) o percurso da Tocha Olímpica pelo Brasil. O revezamento começa no dia 3 de maio em Brasília e durante 95 dias passará por 329 cidades, percorrendo mais de 20 mil quilômetros. No Amazonas, a Tocha chega no dia 19 de junho onde pernoitará. No dia 20, a tocha passará por Iranduba e Presidente Figueiredo. O anúncio foi feito no Rio de Janeiro, além disso, foi divulgado o uniforme dos carregadores da tocha.

A chama Olímpica será acesa no dia 21 de abril na cidade grega de Olímpia, seguindo a tradição, onde a chama é acesaatravés da luz do sol. No Brasil, o revezamento começa na região Centro Oeste, de lá segue para cidades do Sudeste do Brasil, passará pelo Nordeste do país, até subir para o Norte do País. Do Norte, o fogo Olímpico segue para a região Sul. Na última etapa, ela volta para o sudeste, passando pelo estado de São Paulo, até chegar no interior do Rio de Janeiro e, finalmente, na Cidade maravilhosa no dia 4 de agosto. A cerimônia de abertura acontece no dia 5 de agosto.

Em Manaus, a tocha deve passar por pontos turísticos como Teatro Amazonas, Arena da Amazônia, Ponte do Rio Negro, além da Zona Leste e Norte. No dia seguinte, ela segue pela terra das Cachoeiras, Presidente Figueiredo (a 107km de Manaus) e Iranduba ( a 40km da Capital.

 No evento, o Rio 2016 também divulgou o nome de alguns dos primeiros condutores da tocha: a ex-tenista Maria Esther Bueno, a ex-ginasta Laís Souza, o ex-nadador Gustavo Borges, a judoca Érika Miranda, a velejadora Isabel Swan, o nadador Clodoaldo Silva, a jogadora de vôlei Fabiana, o arqueiro indígena Gustavo dos Santos, a ex-jogadora Adriana Behar e o ultramaratonista Weimar Pettengill. Em Manaus, estão confirmados, o atleta de lançamento de dardo Pedro Henrique Nunes e a judoca Rita de Cássia.


Publicidade
Publicidade