Publicidade
Esportes
FORAM ADMIRAR

Tocha Olímpica reúne centenas de pessoas no Largo da São Sebastião

Largo da São Sebastião foi dominado por curiosos que acompanharam o Revezamento da Tocha Olímpica. Estrangeiros compareceram ao local. 19/06/2016 às 15:27
Camila Leonel Manaus (AM)

 A tocha chegou ao largo de São Sebastião onde centenas de pessoas aguardavam com muita festa a chegada do condutor. No largo estavam aguardando membros do Coletivo Floresta - projeto do Instituto Coca-Cola realizado em comunidades da Região do Médio Juruá e o atleta de tiro com arco, o indígena Gustavo Santos.

“Vai ser uma experiência única pra todos nós, é uma sensação de orgulho, está representando não só o nosso Estado é uma grande honra pra todos nós”, Gustavo Santos, o Inha.

ESTRANGEIROS NO PERCURSO

No Largo da São Sebastião houve a presença de alguns estrangeiros, como no caso de Milton Agrda, boliviano que mora há 16 anos em Manaus e resolveu acompanhar a Tocha Olímpica de um jeito diferente, de bicicleta, o técnico em eletrônica disse que irá percorrer os 39 km de bike. 

Boliviano disse que irá percorrer todo o trajeto do Revezamento da Tocha Olímpica (Foto: Evandro Seixas)

"É a única forma de documentar essa passagem, eu aguento pedalar os 39 km, quero completar até o final, sou atleta de fim de semana (risos)", disse. Ainda o boliviano, o revezamento é "uma coisa linda, a corrida e o percurso foram fenomenais", elogiou.

O percurso pôde ser observado pelos venezuelanos, Eian Hernandez e Carla Hernandez, o casal está há 9 meses na capital amazonense e descreveram o momento da passagem juntos "É a primeira vez que participo de um evento desse compartilhando com minha esposa. Levando a bandeira do meu país", disse Eian. Já Carla fala "É algo que nunca tinha visto, é muito importante", salientou.  

Casal de venezuelanos acompanharam juntos o Revezamento (Foto: Evandro Seixas)

ROTA

 O primeiro trecho do Revezamento da Tocha Olímpica termina na Avenida Álvaro Maia. De lá, segue para a Zona Leste da Cidade passando pela Avenida Autaz Mirim, Itaúba, chegando na Avenida Mirra. Aí se encerra a segunda fase do percurso. O terceiro percurso começará na Ponte do Rio Negro, até chegar na Ponta Negra, para a celebração, que acontece a partir das 16h. No anfiteatro, atrações culturais, DJ’s e MC’s animarão a festa já no final da tarde de domingo.

Publicidade
Publicidade