Publicidade
Esportes
Craque

Toma lá, dá cá: Naça vence no Infantil e perde no Juvenil para Sulão em rodada dupla

Válidos pela quinta rodada do Amazonense sub-15 e sub-17, embate duplo entre Nacional e Sul-América teve vitória da eficência e fim da sequência da ‘Maquinaça Juvenil’ 26/09/2015 às 15:14
Show 1
Infantil do Naça conseguiu segunda vitória e começa a escalar tabela
Felipe de Paula Manaus (AM)

O Nacional derrotou o Sul América por 3 a 1 na manhã deste sábado, no CT Barbosa Filho, no bairro do Aleixo, Zona Centro-Sul, pela quinta rodada do Campeonato Amazonense Infantil. Em compensação, no Amazonense Juvenil quem levou a melhor foi o Sulão, que quebrou a invencibilidade do Naça na vitória por 2 a 1, em jogo resolvido nos minutos finais da partida.

Com a vitória no sub-15, a segunda na competição em que o time iniciou com duas derrotas, o Leão escala mais um degrau na tabela: agora está em quinto, com seis pontos, a nove do líder Manaus, que tem 100% de aproveitamento em cinco jogos. O Nacional tem um jogo a menos. Na próxima rodada, encara o lanterna Fast, quarta-feira, às 16h, no Barbosa Filho.

Já o Sul-América, que sofreu seu segundo revés no campeonato em cinco jogos, permanece na vice-liderança do Amazonense Infantil com nove pontos. Agora terá pela frente o ASA, no próximo sábado, às 9h, na Colina, Zona Oeste de Manaus, em jogo válido pela sétima rodada. Confira os outros resultados do Infantil na tabela mais abaixo.

No Juvenil, o Nacional, que vinha goleando os adversários e possui o melhor ataque da competição, foi freado pelo Sulão, que alcança nove pontos e cola no líder Fast, com campanha idêntica: 11 pontos, três vitórias, dois empates e mesmo número de gols sofridos e feitos. O Leão tem um jogo a menos e está em terceiro lugar, com nove pontos.

Infantil

Quem vê o placar do jogo não imagina o sofrimento que passou o Nacional. O Sul-América dominou quase todo o jogo, mas perdeu muitos gols e abusou dos erros individuais. Pagou pela displicência: em poucas oportunidades, o Nacional fez seus gols, todos os três com o número Lucas, aos 34 do 1º tempo, aos 3 e aos 30 do 2º. O Sulão descontou com Lucas, aos 7 do 2º tempo.

Juvenil

Jogo nervoso e pegado na disputa entre dois dos melhores times do Amazonense Infantil até agora. O Nacional teve mais controle do jogo, mas o Sul-América foi agudo quando precisava e teve paciência para esperar o gol. Depois de abrir o placar com Magno, de pênalti, as 10 do 2º tempo, viu o empate do Naça com Mateus, aos 19, marcou com Emerson Bombado a seis minutos do fim do jogo.

Resultados da quinta rodada Campeonato Amazonense Infantil

Fast 1 x 1 Operário – sexta-feira, Ulbra

Tarumã 1 x 1 Clipper – sábado, Osvaldo Frota

Sul América 1 x 3 Nacional – sábado, CT Barbosa Filho

Asa 1 x 4 Manaus – sábado, Zamith

Resultados da quinta rodada Campeonato Amazonense Juvenil

Fast 4 x 0 Operário – sexta, Ulbra

Sul América 2 x 1 Nacional – sábado, CT Barbosa Filho

ASA X Manaus – sábado, Colina

Tarumã x Clipper – sábado, Osvaldo Frota

Publicidade
Publicidade