Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
Craque

Torcedor amazonense do Corinthians envolvido em briga do último domingo em Brasília

Fotos e vídeos do jogo entre Corinthians e Vasco, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, mostram Cleuter Barreto e Leandro Oliveira correndo em direção aos vascaínos e, mesmo após ser contido por policiais, partindo para a briga



1.jpg Cleuter (de gorro cinza) também esteve envolvido na briga no Estádio Mané Garrincha, em Brasília
28/08/2013 às 11:55

Uma matéria publicada no site do Estado de São Paulo (Estadão) nesta quarta-feira (28) afirma que um dos torcedores do Corinthians que participou da briga no estádio Mané Garrincha, em Brasília no último domingo (25), é o amazonense Cleuter Barreto Barros.

De acordo com a matéria, as imagens da briga que aconteceu durante uma partida contra o Vasco da Gama, foram analisadas por membros da Associação Brasiliense de Peritos em Criminalística (ABPC) e comparadas com as imagens da penitenciária San Pedro, em Oruro, na Bolívia. Nelas, a perícia comprovou tratar-se da mesma pessoa em todas as fotografias.

O outro associado da facção que ficou detido em Oruro por causa da morte do torcedor boliviano e brigou em Brasília, é Leandro Silva de Oliveira.

Fotos e vídeos mostram Barros, assim como Oliveira, correndo em direção aos vascaínos e, mesmo após serem contidos por policiais, partindo para a briga. 

Ainda segundo o Estadão, o torcedor amazonense é conhecido como “Manaus” dentro da torcida organizada. Ele teria ido a São Paulo para participar da organização do desfile de Carnaval da Gaviões e passou a dormir na sede da torcida. Ele vai a praticamente todas as partidas do Corinthians e toca tambor na bateria da torcida organizada.

O Corinthians emitiu, nesta terça-feira (27), uma nota oficial sobre o confronto de torcedores do clube contra vascaínos, no último domingo. O clube destaca na nota que não subsidia viagens ou ingressos de torcedores para jogos do Corinthians, além de lamentar a briga dos torcedores no estádio Mané Garrincha.

O clube diz ser favorável à apuração completa dos fatos e de uma "punição exemplar de todos os responsáveis pelo ocorrido".

Família desmente

Procurado pela reportagem do acritica.com, o irmão de Cleuter, Carlos Augusto Barreto, disse que conversou com o torcedor nesta terça (27) e ele garantiu não estar envolvido na confusão ocorrida no estádio, no último domindo (25).

“Ele disse pra mim que jamais faria uma coisa dessas novamente. Só ele sabia oq tinha passado naquela prisão e ele não queria passar por isso de novo. Ele disse pra mim: ‘não tô ficando doido não mano”, ressaltou Carlos.

O torcedor amazonense destacou para o irmão que apenas Leandro Oliveira estava envolvido na confusão.

Ao ser questionado sobre o possível retorno de Cleuter para Manaus, Carlos disse que o irmão ainda está resolvendo alguns problemas em São Paulo.


Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.