Publicidade
Esportes
Craque

Torcedor cria abaixo-assinado para extinguir torcida do Palmeiras e é ameaçado

Idealizador do documento, que possui a assinatura de mais de 5 mil pessoas, disse que recebeu ameaças pela internet 08/03/2013 às 11:49
Show 1
Confusão no aeroporto deixou o goleiro Fernando Prass ferido
acritica.com Manaus (AM)

O analista de sistema, Marcelo Pimentel, de 26 anos e frequentador de estádios desde os 12, resolveu por conta própria criar um abaixo-assinado pedindo a extinção da torcida Mancha Alviverde. O fato dos membros da torcida agredirem os jogadores do Palmeiras, na quinta-feira (7), no Aeroparque de Buenos Aires, motivou o torcedor a pedir o fim da torcida. O documento, que está disponível no site www.peticaopublica.com.br, é endereçado ao presidente do Palmeira, Paulo Nobre.

O idealizador do documento, que possui a assinatura de mais de 5 mil pessoas, disse que recebeu ameaças pela internet.

- Disseram que não sei o que é a Mancha, que vou morrer. Entendo que fiquem nervosos, mas ameaçar já é demais. Muita gente diz que a culpa não é da Mancha inteira, que são umas seis pessoas. Mas são sempre os mesmos e são líderes da torcida, que influenciam os outros. Quem está me ameaçando não tem 30 anos, tem 16 ou 17. O garoto está crescendo com essa mentalidade – disse Marcelo, em entrevista ao Portal Lance.

A Mancha Verde, nome original da torcida, foi extinta em maio de 1996 pelas autoridades por causa de uma briga com são-paulinos no ano anterior. Em 1997, voltou às atividades com o nome atual, trocando o Verde por Alviverde.  

Publicidade
Publicidade