Segunda-feira, 25 de Maio de 2020
LUTO

Torcedor ilustre do Nacional-AM morre vítima de câncer aos 33 anos

Adriano Reis Santos, que era presidente da Associação das Torcidas Organizadas do Nacional Futebol Clube (Aton), estava em tratamento há pouco mais de um ano



torcedor_na_a_10EE5481-F060-443B-A4BB-CE3907A66F9B.JPG Foto: Arquivo pessoal
08/04/2020 às 15:27

O presidente da Associação das Torcidas Organizadas do Nacional Futebol Clube (Aton), Adriano Reis, faleceu na tarde de terça-feira (7), na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (Fcecon), vítima de câncer. Querido até pelos rivais, Adriano uniu as torcidas de Naça e Rio Negro em prol do tratamento de sua doença.

Pai de dois filhos e autônomo, o torcedor de 33 anos havia descoberto a doença, já em estado avançado, há pouco mais de um ano e, imediatamente, iniciou seu tratamento. 



Desde dia 31 de março, Adriano estava internado com muitas dores. No entanto, ontem, às 15h10, não resistiu e veio a óbito no hospital. 

Unindo rivais

Em dezembro de 2019, amigos de Adriano realizaram uma feijoada na sede do Nacional, no bairro Adrianópolis, na Zona Centro-Sul, onde conseguiram colocar no mesmo espaço, rivais do futebol baré.

Torcedores do Leão da Vila Municipal e do Rio Negro se uniram para a ação solidária em prol o tratamento do rival de arquibancada.

Como torcedor, era tão apaixonado pelo Nacional que foi membro das organizadas: Naça Jovem e Apaixonaça - sendo diretor de comunicação de ambas. Por fim, Adriano ainda se tornou presidente da Aton, onde organizava campeonatos envolvendo as organizadas do Leão da Vila. 

Em reconhecimento da paixão pelo clube do coração, a diretoria do Nacional FC postou uma nota de pesar em suas redes sociais.

Nota de Pesar É com profunda dor e consternação que o Nacional Futebol Clube comunica o falecimento do torcedor e...

Posted by Nacional Futebol Clube (Manaus) on Tuesday, April 7, 2020

O velório de Adriano inicou na terça-feira (7), por volta das 20h30, na funerária Recanto da Paz, na Avenida Camapuã, próximo ao Terminal 4, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Norte da capital.

O enterro está marcado para esta quarta-feira (8), no cemitério Nossa Senhora de Aparecida, no Tarumã, na Zona Oeste de Manaus.

Repórter

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.