Publicidade
Esportes
Craque

Torcedor relembra último título do Botafogo no Brasileirão

O advogado Olivar Durães fala dos momentos complicados antes da conquista de 1995, afirma que o Alvinegro pode se livrar do rebaixamento e reencontra campeão Wilson Gottardo, atual gerente de futebol do clube 10/10/2014 às 22:16
Show 1
Wilson Gottardo, gerente de futebol do Botafogo, e Olivar Durães, advogado apaixonado pelo Fogão
Lorenna Serrão Manaus

O Botafogo conquistou o seu único título do Campeonato Brasileiro em 1995. Na época, o Glorioso não tinha o melhor elenco entre os times que participavam da competição. E assim como em 2014, também enfrentava problemas administrativos. Mas apesar dos salários atrasados e de uma equipe formada praticamente aos 45 minutos do segundo tempo, o Alvinegro, que empatou em 1 a 1 com o Santos, no Pacaembu, sagrou-se  como grande campeão.


O advogado Olivar Durães, torcedor apaixonado pelo Fogão, lembra bem dos percalços e também do triunfo da Estrela Solitária daquele ano.
“Os jogadores ficaram uns seis meses sem receber, mas nunca perderam a garra. Tanto é verdade, que nós conseguimos conquistar o título”, lembra Olivar Durães.


No ano seguinte, o Botafogo fez vários jogos pelo Brasil para comemorar o título histórico. Foi na partida realizada em Manaus que Olivar conseguiu conhecer os jogadores campeões de 1995.


“Fui ao hotel onde eles ficaram hospedados e consegui fazer foto com muitos dele. Inclusive com o Túlio, grande ídolo, e também com o Gottardo, capitão do time campeão. Foi muito emocionante”, lembra.


São as lembranças de 95 que fazem o advogado acreditar que o Botafogo, lanterna do Brasileirão, ainda pode se livrar do rebaixamento.
“É possível continuar na série A. Não parece ser provável, mas é plenamente possível. Ainda restam 11 jogos”, afirmou.


Sobre a partida de hoje contra o Corinthians, Durães disse que um empate pode ser uma boa opção para o alvinegro.


“O Corinthians tem mais time e por isso temos que jogar fechado. Estrategicamente o Botafogo deveria jogar pelo empate, tem que buscar a vitória, claro, mas acredito que conquistar um ponto também pode ajudar”, completou o torcedor.


“O Botafogo tem que aproveitar os jogos no Rio para vencer”, acrescentou Durães.

Publicidade
Publicidade