Publicidade
Esportes
Craque

Torcedores acreditam que o Penarol sairá da fila do jejum de títulos no Amazonense este ano

Massa penarolense confia no trabalho do técnico Marcos Pitter e aposta que este ano o clube vai ter de volta o troféu de Campeão do Estadual 28/02/2015 às 19:19
Show 1
Torcedores do bairro Santo Antônio em Itacoatiara acreditam na conquista do Leão
Anderson Silva Manaus (AM)

Com saudades e sede de títulos está a cidade de Itacoatiara (distante a 176 quilômetros de Manaus), quando o assunto é Penarol e Campeonato Amazonense. A estrofe do hino do Leão da Velha Serpa, “Sai do peito um grito forte, que diz feliz de quem veste a camisa azul e branca”, é puramente representando pela massa penarolense que em 2015 acredita que o clube vai sair da fila do jejum de títulos.

Veja vídeo da torcida

E uma das mais apaixonantes torcidas de Itacoatiara, “Loucos do Penarol”, é sinômino de alegria e festa nos estádios. “O Penarol tem cinco torcidas e há mais de dois anos nós incentivamos, viajamos e acompanhamos a equipe. O amor da torcida pelo clube e a conquista do bicampeonato (2010 e 2011) agitaram a cidade e esperamos que este ano volte a ter títulos”, disse o torcedor, Valcimar  Amorim, 44 anos.

Criada em Manaus em 2011, a torcida “Loucos do Penarol” acabou se tornando uma das maiores de Itacoatiara.

“Quando pequeno morei em Itacoatiara e depois me mudei para Manaus. Criei a torcida aqui em Manaus e junto com mais alguns amigos em Itacoatiara fundamos lá também”, afirmou Pedro Elizandro, 33 anos, fundador da torcida, que em jogos do Penarol sai da capital rumo ao interior.

Outro que devota  amor pelo clube e pela torcida é o estudante Charlisson Wesley, 18. “O Penarol representa muita coisa pra mim. Para ir pra Itacoatiara ninguém recebe nada, a gente só gasta e tem trabalho. Mas é tudo por amor ao clube da cidade”, frisou o estudante, acompanhado pela fanática torcedora penarolense.  “Vamos ser campeão com certeza e com o apoio da torcida vamos acabar com o jejum de títulos, disse Julianny Amorim, 21 anos.

Clique aqui e assista entrevista com o tecnico do Penarol

Penarol preparado
Marquinhos Pitter finalizou a preparação para o jogo contra o Nacional Borbense, na tarde deste domingo (1°), às 16h (de Manaus), com um coletivo realizado no Florão.

Pitter admitiu que mudou algumas características da equipe e que a o obrigação é vencer dentro de casa.

“O que muda é a postura da equipe e trabalhamos para surpreender. O Borbense é uma equipe que fez um bom campeonato no ano passado. Mas dentro de casa nossa obrigação é vencer. Nossa equipe vai evoluir e a tendência é que a cada jogo iremos melhorar gradativamente”, ressaltou.

Publicidade
Publicidade