Publicidade
Esportes
Craque

Torcida do Flamengo culpa Luxemburgo por eliminação na Copa do Brasil

Após ver o time ser goleado pelo Atlético-MG, torcedores rubro negros detonam o treinador da equipe nas redes sociais. Mudanças feitas pelo técnico não surtiram o efeito esperado e o clube da Gávea está fora da competição 06/11/2014 às 12:15
Show 1
Luxemburgo não foi perdoado pela torcida que o rebatizou de "Luxemburro".
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Vanderlei Luxemburgo como técnico nunca foi unanimidade entre os torcedores do Flamengo. Mesmo assim, depois de tirar o time da zona do rebaixamento no Brasileirão 2014, o namoro entre o "professor" e a Nação Rubro Negra corria muito bem. Porém, depois das escolhas nada felizes feitas pelo treinador na noite desta quarta-feira (5), na derrota contra o Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil, a relação ficou estremecida.

Com boa vantagem obtida no jogo de ida sobre o Galo, o Flamengo poderia até perder por um gol que se classificaria. No entanto, as opções feitas por Luxemburgo levaram o time a recuar demais e o adversário aproveitou para golear. Logo após o quarto e decisivo gol dos mineiros, a torcida da equipe carioca procurou as redes sociais para externar toda sua indignação com as substituições feitas pelo treinador, que foi chamado de “Luxemburro” por conta das mexidas.


As entradas de Elton e Mattheus, já na segunda etapa, irritaram os torcedores e praticamente decretaram o resultado. O camisa 9 foi comparado a um cone por conta da sua falta de movimentação, e o segundo, de acordo com os fãs, só está no Flamengo porque é filho do ex-jogador Bebeto. Por essas substituições, Luxemburgo foi detonado pela torcida e vivenciou as primeiras críticas com intensidade desde que voltou ao Rubro-negro. Durante a coletiva de imprensa concedida no estádio depois da partida, o comandante tentou se explicar.


"O Gabriel não tinha confiança. O Everton falou que estava sentindo puxar a musculatura. São coisas do futebol. Coloquei o Mattheus. Faltou o Luiz Antônio também chegar do outro lado. Tivemos o desgaste do jogo passado contra a Chapecoense. Fomos decididos para sair da confusão. O resultado se apresentou por mérito do Atlético-MG", disse o treinador.

Com a eliminação da Copa do Brasil e praticamente livre de qualquer possibilidade de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Rubro Negro apenas cumprirá tabela nas próximas rodadas do Brasileirão. No próximo domingo (8), o Mengo enfrenta o Sport, na Arena Pernambuco, e no dia 30 de novembro, o Flamengo jogará contra o Vitória, da Bahia, na Arena da Amazônia, em Manaus.

Publicidade
Publicidade