Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019
Craque

Torcida invade gramado e treino do Flamengo encerra mais cedo por falta de segurança

Cerca de 5 mil torcedores lotaram o estádio Carlos Zamith para assistir o treinamento da equipe na tarde desta sexta (24). A euforia pela presença dos ídolos foi tamanha que a comissão técnica do clube resolveu antecipar o encerramento da atividade por falta de segurança



1.jpg Botafogo permitiu que apenas parte do treino tivesse a presença da imprensa e torcedores
24/10/2014 às 21:04

A paixão da torcida rubro negra pelo Flamengo é tão grande que não deixou nem mesmo o elenco terminar o treino físico e tático que estava sendo realizado na tarde desta sexta-feira (24), no estádio Carlos Zamith, no bairro Coroado, na Zona Leste da capital. Temendo pela invasão iminente dos cerca de 5 mil fanáticos torcedores no gramado, a comissão técnica do clube encerrou o treinamento antes do previsto.

O treinamento do Flamengo começou às 16h, mas, desde 14h, centenas de torcedores já ocupavam as arquibancadas do “Zamithão” – como vem sendo chamado o estádio que foi construído para a Copa do Mundo. Quando o treino começou efetivamente, cerca de 3 mil torcedores já lotavam uma das arquibancadas do estádio.


Como os torcedores não paravam de chegar, a Polícia Militar abriu o lado oposto das arquibancadas, que também se encheram em poucos minutos. Com capacidade para receber, ao todo, 5 mil pessoas, o estádio jamais conseguiu ter sua lotação máxima alcançada desde sua inauguração, em junho deste ano. Em menos de duas horas, porém, o local ficou totalmente tomado pelos fãs da equipe carioca, que não se contiveram e começaram a invadir o gramado aos poucos, aumentando gradativamente.


Temendo uma invasão em massa dos torcedores, comissão técnica e jogadores tiveram que abandonar o treino e seguir diretamente para o ônibus da delegação que os esperava na via ao lado do estádio. O elenco partiu de volta ao hotel onde está concentrado, na Zona Centro-Sul da capital. Flamengo e Botafogo se enfrentam neste sábado (25) e todos os 44 mil ingressos para a partida foram vendidos em menos de 10 horas. 



Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.