Publicidade
Esportes
Craque

Torcidas das candidatas do ‘Peladão a Bordo’ arrecadam alimentos para doações

Peladão a Bordo - O Reality realiza ‘competição do bem’ entre as candidatas e tem seu principal objetivo alcançado: ajudar instituições carentes da cidade 16/12/2014 às 13:53
Show 1
Alimentos da ‘Competição do bem’ vão ser distribuídos entre cinco instituições
NATHÁLIA ANDRADE Manaus (AM)

Taila Araújo é a primeira finalista do Peladão a Bordo - O Reality, depois de conseguir arrecadar o maior número de alimentos não perecíveis na “competição do bem”, que tinha como objetivo ajudar instituições carentes. A família de Taila conseguiu 5.152 quilos de alimentos e garantiu a vaga da representante do Unidos da Cidade Nova ABC na final do programa, que será na próxima segunda-feira, 22. Juntando as doações dos torcedores das cinco candidatas, foram arrecadadas 11.6 toneladas de alimentos.

Segundo a empresária Vera Luiza Fraga, 47, mãe de Taila, um verdadeiro mutirão foi pensado para conseguir as doações. “Foi uma ‘guerra do bem’. Acionamos a vizinhança, amigos, a família inteira, comerciantes do bairro, quem não podia ajudar com alimentos divulgava a ação e assim por diante. Só de grupos de WhatsApp nós mantemos sete. Nesses últimos dias posso dizer que mal dormi, porque saía de casa 6h e só voltava meia-noite ou mais”, disse a mãe a finalista.

A segunda candidata que mais conseguiu arrecadações foi Jéssica Lima, com 2.9 toneladas de alimentos. “Mobilizamos três equipes divididas nos bairros Cidade Nova, Armando Mendes e Centro, sem contar as outras pessoas da família e amigos, que também fizeram sua parte. Mesmo que a vaga não tenha vindo agora, estamos confiantes na Jéssica, torcendo muito para que ela chegue até a final”, contou Samyr Almeida, namorado de Jéssica Lima.

Em terceiro lugar nas arrecadações ficou Thaís Aires, com 1.7 tonelada, Maylin Menezes em quarto, com 1.2 tonelada e em quinto, Joicimara Nascimento, que arrecadou 509 quilos de alimentos. As instituições beneficiadas são o Abrigo Infantil Monte Salém, a Casa Mamãe Margarida, Lar Batista Janell Doyle, Abrigo Moacyr Alves e Educandário Gustavo Capanema. “A intenção era chamar a atenção para um lado social. Foi uma campanha rápida mas vitoriosa, graças a Deus atingimos nosso objetivo. Agradeço a todos que se empenharam”, disse o diretor presidente do Sistema A Crítica de Rádio e Televisão, Dissica Calderaro.

Reality define as outas finalistas

No programa desta terça-feira (16), o público vai conferir a entrega das doações, que será feita pelas próprias candidatas. “Elas mesmas voltam às instituições para entregar os alimentos, que com certeza farão a diferença no final de ano de muitas pessoas que precisam”, considerou o coordenador de produção da TV A Crítica, João Artur Vieira.

Já na edição de amanhã, os telespectadores podem esperar momentos de muita emoção e surpresas. “Estamos na reta final e amanhã vamos conhecer quem são as outras duas finalistas desta edição, que se juntam à Taila para a grande final do dia 22. Será aberta a votação para a escolha da Rainha do Peladão 2014”, finalizou o coordenador.

Publicidade
Publicidade