Publicidade
Esportes
PELADÃO

Torcidas marcam presença na Arena em tarde de finais do Peladão 2019

A final do Peladinho já rolou. Ainda faltam jogar os times das categorias Feminino, Máster e Principal. A entrada é um quilo de alimento não-perecível 16/02/2019 às 15:25 - Atualizado em 16/02/2019 às 15:44
Show ccf168f1 600a 4cfb 9dc2 9820f8956b0d 1c014d63 8afe 4548 8e38 66a3c0ac572a
Foto: Junio Matos
Jéssica Santos Manaus (AM)

Mal começou a tarde de decisões do final do Pedalão 2019, o maior campeonato de peladas do mundo, neste sábado (16), na Arena da Amazônia, em Manaus, e as torcidas dos times das categorias Peladinho, Feminino, Máster e Principal, já estão em peso no estádio, palco dos jogos decisivos.

A final do Peladinho já rolou. O time do Guerreirinhos levou a melhor vencendo o Milan Netos por 3 a 2. Em seguida, os times finalistas da categoria Feminina entram em campo. Os jogos do Máster e do Principal iniciam, respectivamente, às 16h e 17h. A entrada para quem vier torcer na Arena é um quilo de alimento não-perecível.

Apesar de as decisões ainda estarem começando, muitos torcedores dos times das categoria Máster e Principal já estão na Arena acompanhando as partidas do Peladinho e do Feminino. Como é o caso de João Pontes, ex-morador do bairro Alvorada, ao lado da Arena da Amazônia, onde viveu por muito tempo. A família dele ainda mora no mesmo bairro e, por isso, nas finais do Peladão de hoje ele foi torcer pelo time Unidos do Alvorada.

João Pontes, inclusive, levou os três filhos para torcer junto pelo bairro do coração. “Vim torcer pelo Alvorada, que venceu em 2009 e, está jogando na casa dele, aqui do lado do bairro novamente. Então, acho que vai ser campeão de novo”, disse.

O torcedor disse que também acompanhou a conquista do Unidos do Alvorada no Peladão de 2009, e lembra como estava o estádio naquela época, até então chamado de Vivaldo Lima, o “Vivaldão”. “Estava completamente lotado e hoje vai ser assim de novo. (Os torcedores) estão vindo ônibus, batucada, e a festa vai ser bonita. Se o Alvorada ganhar vai ser carnaval o dia todo, sem hora para acabar”, garantiu.

Betânia

A torcida para o time dos Amigos da Betânia também está grande na Arena da Amazônia, nesta tarde de sábado (16). Jesus Braga, que já jogou pelo time do bairro da Zona Sul e também em outros times no Peladão, conta que conquistou o número impressionante de 12 títulos. Porém, neste ano, ele não pôde participar porque vai fazer uma cirurgia na perna.

Apesar do impedimento para atuar em campo, Jesus mas não deixou de comparecer e torcer pelos Amigos da Betânia. “Sempre gostei demais do Peladão. Ganhei pela Tuna e 3B, três vezes, ganhei pelo Tabajara, Compensa e Nacional Trigolar e outros. Ninguém venceu mais do que eu. E hoje vim torcer pelo Betânia porque não gosto do outro time, só por isso”, confessa Braga.

Jesus Braga também deu palpites para as decisões das finais do Peladão. Ele acredita que Guerreirinhos, Grêmio do Parque 10, Unidos da Cidade nova e Amigos da Betânia serão campeões. A Arena da Amazônia fica localizada na avenida Constantino Nery, bairro Flores, Zona Centro-Sul da cidade.

Publicidade
Publicidade