Publicidade
Esportes
Craque

Torneio Aberto de Atletismo na Vila Olímpica

A revelação parintinense das provas de corrida de fundo, Jorge Ramos de Souza, participa do evento. 12/04/2013 às 18:30
Show 1
Jorge Ramos é meio fundista e um dos novos atletas a usufruir a estrutura do Centro de Alto Rendimento da Amazônia
acritica.com Manaus (AM)

Mirins, menores, juvenis e adultos vão à luta por medalhas no Torneio Aberto de Atletismo, no sábado (13), a partir das 8h, na pista da Vila Olímpica de Manaus. O evento é uma realização da Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (Fedaeam).

De acordo com a presidente da Fedaeam, Margareth Bahia, a disputa acontecerá em cinco categorias:     Mirins (12 a 15 anos), Menores (16 e 17 anos), Juvenil (18 e 19 anos), Adulto (atletas a partir de 16 anos, no ano da competição). Serão 15 provas na programação, começando com os 100m rasos feminino, às 8h,  e finalizando às 9h50, com os 100m rasos masculino.

Revelação de Parintins

Entre os atletas confirmados na competição, uma revelação de Parintins (a 325 quilômetros de Manaus): o meio-fundista Jorge Ramos de Souza, de 19 anos. No começo de 2012, ele foi integrado ao Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA) e hoje é um dos principais nomes do Estado nas provas de 400m e 800m rasos.

Ele treina durante o dia e à noite estuda na Escola Estadual Francelina Dantas, no Alvorada, Zona Centro-Oeste.

“Aqui no CTARA tenho moradia, alimentação, treinamento e acompanhamento de especialistas do esporte. Graças a esse suporte oferecido pelo Governo do Estado, melhorei bastante meu desempenho. Espero alcançar meu objetivo, que é chegar à seleção brasileira de atletismo”, disse Jorge Ramos, fã do jamaicano Usain Bolt e torcedor do Boi Caprichoso.

Publicidade
Publicidade