Publicidade
Esportes
Craque

Torneio amazonense de submission prepara atletas para Campeonato Brasileiro

A edição do torneio, realizada pela Fasub, será um ‘esquenta’ para o Campeonato Brasileiro da modalidade, que será realizado pela primeira vez em Manaus 16/10/2014 às 12:53
Show 1
Campeonato amazonense pretende colocar os melhores do Estado frente à frente
Kelly Melo ---

A Federação Amazonense de Luta Livre e Submission (Fasub) realiza, no dia 2 de novembro, mais uma edição do Campeonato Amazonense de submission, que servirá como preparação para o Campeonato Brasileiro da modalidade (que será realizado pela primeira vez na capital, em dezembro). Na etapa estadual, mais de mil atletas são esperados para a competição.

Segundo presidente da Fasub, Antônio Aleixo, o mestre “Totonho”, as inscrições já estão sendo realizadas e os interessados tanto no individual como por academia têm até uma semana antes da competição para efetuar as inscrições, que custam R$ 30 por atleta. “Estamos esperando lutadores de várias cidades e muitos deles vão aproveitar esse campeonato para se preparar, fazer intercâmbio, para o Brasileiro, em dezembro”, destacou o presidente. O evento será realizado no ginásio do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), na avenida Sete de Setembro, no Centro.

Já para o Campeonato Brasileiro de Luta Livre Esportiva, que será realizado no dia 14 de dezembro, também no Ginásio do Ifam, mais de 1,5 mil atletas são aguardados. Segundo Totonho, lutadores de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e até do Espírito Santo vão estar presentes na competição. As inscrições começam no fim do mês novembro.

Publicidade
Publicidade