Publicidade
Esportes
Craque

Torneio de Ginástica Rítmica agita Zona Centro Sul de Manaus no sábado (23)

O Torneio contemplará três categorias, sendo Mirim, Pré Mirim e Infantil e as atletas irão explorar aparelhos próprios desta modalidade olímpica, como corda, arco, bola, maças e fita 22/11/2013 às 20:07
Show 1
O projeto já contou com grandes nomes da ginástica amazonense, como as pequenas Emily Goes, Maria Isabel Padilha e Amanda Sales
acritica.com Manaus (AM)

Aproximadamente 80 atletas participarão no sábado (23) do Torneio de Novos Talentos Caixa de Ginástica Rítmica, que inicia às 9h, no Centro de Excelência Caixa de Ginástica, localizado na quadra poliesportiva Luciano Soares, no Conjunto Eldorado, Zona Centro Sul da capital.

O evento, promovido pela Federação Amazonense de Ginástica (FAG) irá oportuniza a nova geração da modalidade a ingressar em clubes da Capital.

O Torneio contemplará três categorias, sendo Mirim, Pré Mirim e Infantil e as atletas irão explorar aparelhos próprios desta modalidade olímpica, como corda, arco, bola, maças e fita.


“Todas as meninas que vão participar desta competição fazem parte de um projeto que viabiliza aulas gratuitas às crianças de cinco a 10 anos. Logo, com este Torneio, vamos não só avaliar a evolução delas, como iremos detectar novos talentos para os clubes, como o Dance Hall e a Associação Esportiva  Lassalista. Fazendo parte destes conjuntos, elas terão a oportunidade de disputar torneios nacionais e até internacionais”, disse uma das coordenadoras do Projeto, Alessandra Balbi.

Ainda de acordo com Balbi, a abertura do evento será marcada pela apresentação especial das iniciantes de quatro e cinco anos de idade. Em dois minutos, as pequenas irão exibir acrobacias ensaiadas nos últimos meses. “Apesar desta apresentação não ter valor competitivo, será a estreia destas meninas, que estão iniciando na modalidade. Para elas, que ainda são tão novinhas, isso é muito importante, pois será o primeiro contato com o público”, disse a coordenadora.

Revelação

Atual vice-campeã do Torneio Internacional de GR, Emily Góes, 12, é uma das expoentes do Centro de Excelência Caixa de Ginástica e do Torneio de Novos Talentos Caixa de GR. A atleta, que atualmente faz parte da Associação Esportiva  Lassalista, é referência entre as pequenas.

“O Torneio de Novos Talentos revelou a Emily, que é considerada uma das principais atletas do Amazonas. Temos muito orgulho dela ter saído daqui e muitas crianças se inspiram nela, que já participou de eventos regionais, nacionais e até se destacou em internacionais. Este ano, ela foi para um intercâmbio na Bulgária e amanhã estará presente no Torneio participando de uma maneira especial”, disse Alessandra.  


Publicidade
Publicidade