Publicidade
Esportes
Festa sustentável

Torneio de Pesca Amigos do Tarumã já tem 186 pescadores inscritos

Torneio será realizado no dia 24 de setembro e destaca a importância da pesca esportiva. 05/09/2016 às 16:46
Show aa
Os pescadores vão também recolher como garrafas, sacos plásticos, vidros, entre outros, para chamar atenção da sociedade para a preservação dos rios da Amazônia. (Foto: Divulgação)
acritica.com Manaus-AM

Pescar com respeito à natureza é o principal objetivo da 3a edição do Torneio de Pesca Amigos do Tarumã, que será realizado no dia 24 de setembro, na Praia da Ponta Negra. Cerca de 186 pescadores da região e de outros estados brasileiros já estão inscritos para competir pelo maior tucunaré e propagar a preservação dos rios da Amazônia. O evento também será uma oportunidade para que a população conheça sobre a importância da pesca esportiva.

Entre os competidores estão profissionais dos municípios de Parintins, Itacoatiara, Barreirinha, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva. Os donos da casa vão disputar com equipes do Estados do Paraná (SC), Minas Gerais (MG), São Paulo (SP) e Mato Grosso (MT). Para os vencedores e competidores estão preparadas mais de R$ 100 mil em premiações, que vão desde passagens aéreas a uma embarcação da marca Quest Modelo 268.

A largada será às 6h30, e chegada às 15h, na Praia da Ponta Negra. A área de pesca vai compreender a Bacia do Tarumã Açú até a região do Rio Negro (margens esquerda e direita), finalizando no Rio Cueiras, distante a 65 km de Manaus. Os pescadores deverão estar munidos da carteira de pesca amadora devidamente validada pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam).

Entretenimento – Além da competição no rio, o Torneio prepara uma programação para a população que for prestigiar o evento com exposições e vendas de acessórios e equipamentos de renomadas marcas do segmento de pesca, ações de sensibilização ambiental e aulas de arremesso de isca com um dos  mais conhecidos pescadores esportivos do Brasil, Nelson Nakamura.

As atividades vão acontecer entre as 9h e 15h, com acesso gratuito ao local do evento. Entre as ações está a oficina da Yamaha que vai fazer manutenção e comercializar produtos de barcos para os praticantes do esporte. Segundo o coordenador do Torneio, Rogério Bessa, essa será uma oportunidade para as famílias amazonenses conhecerem sobre um dos esportes que mais movimenta a economia da região e atrai turistas do Brasil e do mundo por conta das belezas naturais.

“Será um evento para toda a família amazonense que admira ou que tem interesse de saber mais como funciona a pesca esportiva em nosso Estado. Para isso preparamos uma programação bem dinâmica e instrutiva que vai premiar os competidores e divertir os visitantes nesse dia com a mensagem da preservação dos nossos rios e floresta”, analisou ele.

Apelo –Os pescadores vão também recolher como garrafas, sacos plásticos, vidros, entre outros, para chamar atenção da sociedade para a preservação dos rios da Amazônia. Nas duas últimas edições foram recolhidos pelos pescadores cerca de 1,2 tonelada de lixos.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade