Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
Pesca Esportiva

Torneio de Pesca Esportiva Amigos do Tarumã começa na sexta-feira (29)

Torneio começa nesta sexta. Competidores começam a chegar em Manaus hoje e vão em busca, além do maior peixe, da premiação de R$ 150 mil



zCR062701_p01.jpg (Foto: Divulgação)
27/09/2017 às 08:51

A abertura da quarta edição do Torneio de Pesca Esportiva Amigos do Tarumã será nesta sexta-feira e terá um novo local, o píer do Tropical Hotel, Zona Oeste de Manaus. Além do desafio de fisgar o maior peixe, os competidores terão a missão de recolher o lixo jogado no rio. A competição acontece no sábado a partir das 7h.

Nesta edição, 200 pescadores de várias partes do Brasil, divididos em 70 equipes, se inscreveram para a competição que dará mais de R$ 150 mil em premiação.

“A expectativa está a mil. Está tudo correndo bem e a partir de amanhã (hoje) estaremos recebendo os pescadores que vêm de fora. A partir daí é esperar a sexta, que terá a festa de lançamento do evento e presença de grandes nomes da pesca esportiva mundial”, explicou o organizador do evento, Rogério Bessa. Uma das presenças de renome da pesca nacional será a de  Nelson Nakamura - padrinho do evento - e  Renan Nakamura.

“A gente está somente na quarta edição e já somos um dos principais torneios de pesca do Brasil. Pescamos no ano passado um tucunaré de 73,5 cm, ou seja, quebramos um recorde  nacional. Então, olhar para um evento desse, que cresceu em tão pouco tempo, é emocionante e agradecer a Sejel, que desde a primeira edição acreditou no esporte como lazer e uma forma de movimentar a economia, e a Amazonastur, por essa parceria bem bacana”, completou Bessa, que além do recorde batido no quesito peixe, frisou que nas três edições anteriores, mais de 5 mil toneladas de lixo foram retiradas do Tarumã-Mirim.

O torneio premia as equipes que se destacam na pesca do maior tucunaré e, também, no recolhimento de resíduos do rio, como garrafas, sacos plásticos, entre outros. 

Festa e atrações
Na sexta-feira, a abertura do evento contará com uma festa aberta ao público e que contará com barracas de comidas, além de shows. 

As atrações do evento serão os cantores Eduardo Dornellas, Wendell Pinheiro e Márcio Cigano.

Na sexta-feira (29) também terá a competição de arremesso no balde, onde os competidores precisarão acertar as iscas nos baldes, que ficam a mais de um metro de distância.
No sábado, após o encerramento da pescaria haverá mais festa que vai até a meia-noite.

Além da pescaria, da confraternização que haverá após a competição, Rogério Bessa destaca o intercâmbio entre os pescadores locais e os que vêm de fora durante os dias de competição.

“Todas as equipes inscritas ficarão hospedadas no Tropical Hotel então essa convivência gera todo um ambiente de intercâmbio entre os pescadores”.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.