Publicidade
Esportes
Neste sábado (26)

Torneio de Talentos de Ginástica Artística e Rítmica ocorre neste sábado (26) em Manaus

A competição vai reunir 512 atletas no Centro de Ginástica do Amazonas Bianca Maia Mendonça, na Vila Olímpica de Manaus 25/11/2016 às 15:31 - Atualizado em 25/11/2016 às 15:35
Show unnamed  1
O evento conta com o apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude Esporte e Lazer (Foto: Divulgação)
acritica.com

Toda graciosidade e beleza de 512 atletas serão apresentadas neste sábado (26) em Manaus quando acontece o Torneio Caixa de Novos Talentos de Ginástica Artística e Rítmica. A competição será no Centro de Ginástica do Amazonas Bianca Maia Mendonça, localizado na Vila Olímpica de Manaus, no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste, e inicia às 8h30. O evento conta com o apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude Esporte e Lazer (Sejel).

De acordo com a organizadora do Torneio, Alessandra Balbi, a abertura do evento vai ficar a cargo das iniciantes, de 2 a 10 anos de idade, que irão fazer uma apresentação especial. Logo após, começam as disputas das categorias mirim e pré-infantil, de 5 a 10 anos.

“Essa é a primeira vez que atingimos mais de 500 ginastas para participarem do Torneio. Acredito que em função das Olímpiadas e do ginásio novo, que é o Centro Bianca Maia, a gente conseguiu este recorde de atletas. Isso nos deixa muito feliz. Tenho certeza que esse evento vai ser um sucesso, e nosso objetivo é descobrir talentos da nova geração”, ressaltou Balbi.

O Torneio Caixa de Novos Talentos será dividido em dois horários. Pela manhã, às 10h30, as disputas contemplam a Ginástica Rítmica (GR). A tarde, a partir das 15h45, é a vez da Ginástica Artística entrar em cena.

Programação

- 8h30: cerimônia de abertura
- 9h: apresentação de abertura
- 10h15: desfile das ginastas
- 10h30: competição de Novos Talentos Caixa
- 11h45: premiação Ginástica Rítmica
- 14h: cerimônia de abertura Ginástica Artística
- 14h40: desfile das ginastas
- 15h45: competição Novos Talentos Caixa
- 17h45: premiação Ginástica Artística

*Com informação da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade