Publicidade
Esportes
NEYMAR JR'S FIVE

‘Torneio’ do Neymar tem seletiva em março na Arena da Amazônia

Manaus receberá, em março, a seletiva para o Neymar Jr’s Five, torneio de futebol 5x5 idealizado pelo craque do Barça e da Seleção Brasileira 09/02/2017 às 09:37
Show neymar3
Jovens entre 16 e 25 anos poderão participar do Neymar Jr’s Five, torneio no estilo “cinco contra cinco”,
acritica.com Manaus (AM)

Palco de grandes eventos esportivos, a Arena da Amazônia terá mais um grande acontecimento em sua história. O estádio será palco, nos dias 25 e 26 de março, da seletiva regional do Neymar Jr’s Five, torneio mundial inspirado no “futebol de rua” e que carrega o nome do principal jogador brasileiro na atualidade. As inscrições para a competição estarão abertas a partir desta sexta-feira (10), pelo site: http://www.neymarjrsfive.com.

Jovens entre 16 e 25 anos poderão participar do Neymar Jr’s Five, torneio no estilo “cinco contra cinco”, que reúne times de mais de 53 países. Neste ano, porém, há uma novidade: agora cada equipe poderá ter dois jogadores mais experientes, com idade acima do permitido. Para participar, basta que eles inscrevam um time para as qualificatórias e esperem pelo e-mail de confirmação.

Os inscritos terão que mostrar tudo o que sabem dentro de campo, sem esquecer do formato de jogo: são cinco jogadores de cada lado e cada vez que um time faz gol, o adversário perde um jogador. Para vencer, é preciso eliminar uma equipe inteira em menos de 10 minutos ou fazer o maior número de gols até o fim da partida.

“Sempre joguei com meus amigos usando gols pequenos”, afirmou o atacante da Seleção. “Esse campeonato lembra a minha infância e tenho muito orgulho disso. Para vencer jogos 5x5, é preciso boa estratégia e entender a melhor hora de atacar e defender”, completou Neymar Jr.

Além de Manaus, as seletivas brasileiras do Neymar Jr’s Five passam por Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Campinas (SP), Macapá (AP), São Paulo (SP), Recife (PE), Curitiba (PR) e Salvador (BA). As equipes que vencerem cada uma das seletivas se encontrarão em Salvador, no dia 28 de maio, para a disputa da final nacional. O time campeão representará o Brasil na Final Mundial, que acontecerá em julho, no Instituto Projeto Neymar Jr.

Depois de uma primeira edição em 2016, que reuniu mais de 40 países na Praia Grande (SP), o Neymar Jr’s Five conta com 53 países na disputa, incluindo o Brasil. Os campeões mundiais terão a chance de conhecer o craque da Seleção pessoalmente na Espanha e, ainda, assistir a um jogo do FC Barcelona, assim como aconteceu com os cariocas do Anjos da Bola, que conquistaram o título da primeira edição do torneio.

“Conhecer o Neymar foi incrível. Já sentimos o gosto da experiência que estava por vir durante o evento na Praia Grande, quando jogamos com ele. Mesmo que por pouco tempo, tudo pareceu um sonho, ele é demais. Tivemos a oportunidade de estar com nosso ídolo, de conhecer uma nova cidade e, ainda, nos divertimos em um jogo do Barcelona. Não poderia haver um prêmio melhor. Tudo isso se tornou uma recordação eterna”, disse Leandro Vianna, capitão do Anjos da Bola.

Calendário

Nos próximos meses, países como Nigéria, Egito, Japão, Líbano, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Itália, Argentina, Chile e Holanda, entre outros, também receberão seletivas para o Neymar Jr’s Five. Em 2016, foram 10.000 times inscritos de 47 países – entre eles, o holandês Poppe Tony’s, que chegou à final contra o Anjos da Bola.

“Foi incrível ir para a final. É uma atmosfera incrível. Incrível, essa é a única palavra que me vem à mente para descrever o torneio. Eu sou fã do Neymar como pessoa e como jogador, então não tenho palavras para demonstrar o quanto fiquei feliz em ter conhecido ele no evento”, comentou Dirk Roelofsen, do Poppe Tony’s.

Confira o calendário completo dos jogos no Brasil:

11 e 12 de março: Belo Horizonte – Estádio Mineirão, Av. Antônio Abrahão Caran, 1001

18 e 19 de março: Porto Alegre – Soccer City, Rua Lauro Muller, 700

18 e 19 de março: Rio de Janeiro – Aterro do Flamengo, Quadra 1

25 e 26 de março: Manaus – Arena da Amazônia, Av. Constantino Nery, s/n

1 e 2 de abril: Macapá – Orla de Macapá

1 e 2 de abril: Curitiba – Arena da Baixada, Rua Buenos Aires, 1260

8 e 9 de abril: São Paulo – Playball Pompeia, Av. Nicolas Boer, 66

22 de abril: Recife – Parque Santana, Rua Jorge Gomes de Sá

29 e 30 de abril: Campinas – Parque Taquaral, Campo de Futebol

27 de maio: Salvador – Salvador Shopping, Av. Tancredo Neves, 3133

Final Nacional, 28 de maio: Salvador – Salvador Shopping, Av. Tancredo Neves, 3133

Final Mundial: Instituto Projeto Neymar Jr, Praia Grande, São Paulo

Publicidade
Publicidade