Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2020
BOXE OLÍMPICO

Torneio em comemoração aos 28 anos do Projeto Ring Boxe será sábado (10)

O torneio contará com 10 lutas, sendo a última e principal, um confronto entre os lutadores profissionais Morramad Araújo e Renato Félix



1225916.JPG Lutadores vieram do interior, e o lutador profissional Morramad Araújo vem de São Paulo para lutar no torneio em comemoração aos 28 anos do Projeto Ring Boxe. (Foto: Evandro Seixas)
08/06/2017 às 05:00

No próximo sábado, 10, a partir das 19h, o Ginásio Zezão, localizado na zona leste, terá mais uma noite de grandes confrontos, na 2ª Etapa do Torneio Grande Circular de Boxe Olímpico, evento realizado pela Federação de Pugilismo do Estado do Amazonas para comemorar os 28 anos do Projeto Ring Boxe.

“A ideia é fazer mais um grande show de boxe para comemorar os 28 anos do projeto. É para ficar na história”, disse o organizador do evento, Pedro Nunes.



Serão 10 lutas, com destaque para o confronto entre os campeões de boxe olímpico Morramad Araújo e Renato Félix, pela categoria meio-pesado (81kg), na última e principal luta da noite. O combate entre os lutadores profissionais terá quatro rounds, e o combate entre os amadores terá três rounds.

“Os dois atletas (Morramad e Renato) vieram do nosso projeto social Ring boxe, mas, hoje, o Morramad é um atleta completo e está morando em São Paulo. Vamos trazê-lo para lutar com o Renato Félix, que está passando para a categoria profissional agora”, destaca Pedro.

A entrada é gratuita para todos os expectadores que forem prestigiar o evento, que contará ainda com barraca para a venda de bebidas e lanches.

“É difícil realizar um evento de boxe com 10 lutas, sendo uma profissional, mas nosso objetivo é sempre levar nossos atletas para a categoria profissional para que eles possam competir em qualquer competição em outros Estados. E que as pessoas possam vir prestigiar o evento, por isso, não cobramos nenhum ingresso”, ressalta Pedro.

Projeto Ring Boxe

Durante os 28 anos do Ring Boxe, que foi criado pelo professor Pedro Nunes, cerca de 5 mil jovens carentes das comunidades da zona leste passaram pelo projeto e obtiveram resultados importantes em campeonatos locais e nacionais.

A competição conta com o apoio da Autopeças Grande Circular, Shopping Grande Circular, Parabrisas Car, Sejel e Semjel.


Mais de Acritica.com

20 Jan
trans_8C3DB8BB-BCF9-43E8-B068-3BED79D3DBF5.JPG

Mutirão retifica nomes e assegura identidade de travestis e transsexuais

20/01/2020 às 20:27

Como o procedimento feito diretamente no cartório não é tão simples (a lista de documentos exigidos é extensa) e nem sempre é barato (custa em média entre R$350 a R$ 400), a ação visa não somente facilitar a vida das pessoas transexuais que desejam alterar o nome e gênero de registro em sua documentação de nascimento, como também vai acompanhar e custear a certidão de tabelionato de protestos


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.