Publicidade
Esportes
Craque

Torneio homenageia campeões de tênis de várias gerações

A apresentadora do Craque na TV, Julia Magalhães - dez vezes campeã amazonense - foi uma das homenageadas 25/05/2015 às 10:08
Show 1
Tenistas recebem homenagem na Academia de Tênis
ACRÍTICA.COM ---

Os maiores representantes do tênis amazonense foram homenageados neste final de semana na abertura do Hipercor Open de Tênis 2015, torneio realizado na Academia de Tênis, na Ponta Negra, até o próximo dia 31 deste mês, valendo pontos para o ranking do estado.

Os tenistas campeões em outros estados como São Paulo e torneios nacionais receberam certificados de Honra ao Mérito da Federação Amazonense de Tênis (FAT) numa justa homenagem na quadra central da Academia de Tênis. Também estão em exposição os troféus e medalhas conquistados nas regionais, nacionais e internacionais das quais participaram.

Uma das homenageadas foi ex-tenista Júlia Magalhães, campeã brasileira por diversas vezes, que ganhou diversos torneios nacionais como profissional e jogou por dois anos na Polônia a convite do Comitê Olímpico Brasileiro. Julia Magalhães jogou tênis durante 16 anos, dos 5 aos 21, foi dez vezes seguidas campeã amazonense e conquistou torneios importantes do calendário nacional como o da Costa do Sauipe e Costa do Sol.

“É importante resgatar a memória do tênis amazonense porque tem muitos atletas que me antecederam e que se destacaram nacionalmente como a Simone Yuki (outra homenageada). Também é um incentivo aos novos tenistas. Uma boa iniciativa que pode ser um exemplo para outras federações”, afirma Julia Magalhães.

Foram homenageados ainda os atletas Daniel Sousa, Charles Costa (ainda em atividade), Edward Costa Neto, Júlia Lobo, Regina Bandeira, Marcia Takeda, Breno e Bruno Leite, Agnaldo Nascimento, Michel Monteiro, Daniel Moss  e Leia Dantas Bandeira.

Dos que estão em atividade, destaque para Thassane Abrahim, que está jogando na Europa, Pedro Henrique de Paula, que se encontra disputando torneios na Colômbia, Bruno e Guilherme Diniz e Anoar Samad, que já ganhou uma das etapas do Campeonato Brasileiro deste ano, em Brasília.

O Hipercor Open de Tênis é homologado pela (FAT), terá prêmios em dinheiro e tem as presenças do tenista Pedro Henrique de Paula, na Categoria Profissional, Anuar Samad, na categoria 12 anos, que recentemente foi campeão da primeira etapa do Circuito Nacional da Confederação Brasileira de Tênis,  em Brasília, e vice-campeão em Vitória, no Espírito Santos. Também participará da competição Carolina Falabela, que jogou as semifinais da última etapa do brasileiro em São José do Rio Preto.

No masculino haverá as classes: sexta, quinta, quarta, terceira, segunda, primeira e profissional e no feminino, terceira, segunda e primeira. Veteranos, sênior e três categorias em duplas – máster, cartola e competitiva, fecham as chaves dos jogos que tem ainda a presença dos pequenos tenistas de 10, 12, 14, 16, masculino e feminino.

*Com informações da assessoria de imprensa         

Publicidade
Publicidade