Publicidade
Esportes
Craque

Torneio Super Series traz São Paulo para a Arena da Amazônia e anima torcedores de Manaus

Disputa irá trazer além do tricolor paulista, Vasco e Flamengo para partidas nos dias 21, 23 e 25 deste mês. Última vez que time jogou na capital foi em 2003. "O meu ingresso e do meu filho, estão garantidos", diz torcedor 17/01/2015 às 19:39
Show 1
Ingressos do sãopaulino Alexandre Sato, 41, e do filho estão garantidos, diz ele
Anderson Silva Manaus (AM)

Os grandes clubes do futebol brasileiro que estarão em Manaus nos próximos dias participando do Torneio Super Series vão saciar o desejo dos torcedores que pouco acompanham, de perto, o clube de coração. Flamengo e Vasco até “já pisaram” duas vezes na Arena da Amazônia ano passado, mas a grande novidade fica por conta da tropa comandada pelo técnico Muricy Ramalho.

O Tricolor Paulista não joga uma partida na capital amazonense desde 2003. Na ocasião, a equipe do Morumbi foi surpreendida ao ser derrotada pelo São Raimundo por 2 a 0 no primeiro jogo da Copa do Brasil, dentro do antigo estádio Vivaldo Lima, o Vivaldão.

Mais de uma década depois, o Tricolor está de volta a Manaus para matar a saudade dos tricolores residentes no Amazonas. Até mesmo dos sãopaulinos nascidos na capital paulista. É o caso do torcedor Alexandre Sato, 41, que passou a morar na capital amazonense após trabalhar na empresa do tio.

“Vim pra Manaus em 2005 para trabalhar com o meu tio em uma empresa de comunicação. Fiquei trabalhando com ele e depois me cansei. Hoje sou sócio de um restaurante junto com a minha mãe e há muitos anos não vou a São Paulo”, explicou o empresário.

Eufórico com a vinda do clube de coração, Sato procurou de imediato o ingresso para os dois jogos do São Paulo contra Vasco e Flamengo e, se a equipe passar para a final, o ingresso vai estar garantido. “Não posso ficar sem assistir o Tricolor. O meu ingresso e do meu filho, estão garantidos”, afirmou.

Primeira vez na Arena

Com vários jogos realizados desde a abertura da Arena da Amazônia, Alexandre e o filho, Hiury Sato, 10, estarão pisando pela primeira vez no estádio da Copa de 2014.

“Será a nossa primeira vez no estádio e vai ser para ver o São Paulo. Antes o Hiury não tinha interesse no futebol e hoje ele gosta do Alexandre Pato, Rogério Ceni e do Ganso. Desses três ele gosta muito”, disse o pai, orgulhoso do gosto do filho.

Uma das ostentações da dupla sãopaulina é a camisa de antigos craques da década de 90. A “relíquia” vai ficar de pai pra filho. “Essa camisa tem autógrafos do Alexandre Galo, França, Denilson e está sempre guardada conosco”, afirmou.

Taça do torneio será exposta

A taça do primeiro torneio entre os tradicionais clubes brasileiros Flamengo, São Paulo e Vasco, que vai ser realizado nos dias 21, 23 e 25 deste mês, na Arena Amazônia, vai ser exposta a partir das 10h de hoje na loja do Super Series, no Amazonas Shopping, onde o público também poderá tirar fotos.

O troféu que chama atenção pelos traços e formas é confeccionada em alumínio e madeira. O troféu do evento tem 68 cm de altura, 44 cm de largura, 25,5 kg de peso e será erguido no dia 25 pelo time campeão do triangular de pré-temporada.

Jogos

O primeiro jogo do Super Series promete estremecer a Arena. Vasco e Flamengo, o “Clássico dos Milhões”, abre o torneio na próxima quarta-feira, às 20h (horário de Manaus).

Na sexta-feira (23), no mesmo horário, é a vez do Tricolor Paulista enfrentar o time Cruz-Maltino. O último jogo da fase inicial acontece no domingo (25), às 15h, entre Flamengo e São Paulo. Quem somar mais pontos fica com a taça.

Ingressos

Os ingressos estão disponíveis de 10h às 20h, na Arena Amadeu Teixeira e no Centro de Convenções (Sambódromo) e, de 10h às 22h, na loja do Super Series, no Amazonas Shopping.

A Itaipava, que é patrocinadora do torneio, está com uma promoção na qual o público comprará ingressos a partir de R$ 70 (valores de meia entrada).

Para participar, o torcedor terá que levar uma latinha de Itaipava (cheia ou vazia) para reciclagem na hora em que for comprar o ingresso.

Publicidade
Publicidade