Quinta-feira, 18 de Abril de 2019
publicidade
000_1AF45T_CDE41B2C-BC60-4325-AD05-8DCA9BAD7DCF.jpg
publicidade
publicidade

RETA FINAL

Tottenham x Manchester City e Liverpool x Porto abrem as quartas da Champions

O duelo 100% inglês entre os Spurs e os Citizens, inédito em competições europeias, será uma brilhante atração para a estreia continental do recém-inaugurado Tottenham Hotspur Stadium


AFP
08/04/2019 às 12:20

As três equipes atualmente no topo da tabela da Premier League abrem nesta terça-feira as quartas de final da Champions: Tottenham e Manchester City se enfrentam pela primeira vez a nível europeu, enquanto o Liverpool recebe em Anfield o Porto.

O duelo 100% inglês entre os Spurs e os Citizens, inédito em competições europeias, será uma brilhante atração para a estreia continental do recém-inaugurado Tottenham Hotspur Stadium, o novo estádio do Tottenham, aberto oficialmente pela primeira na última quarta-feira com vitória dos mandantes por 2 a 0 sobre o Crystal Palace pelo Premier League.

"É o melhor estádio do mundo, agora podemos confirmar isso. Cada elemento é o melhor que já vi na vida, não podemos compará-lo a outro, é um projeto incrível, será fantástico para o futuro do clube", afirmou o técnico do Tottenham, o argentino Mauricio Pochettino.

Dentro de campo, porém, quem atravessa o melhor momento é o City, que ainda tem a oportunidade de terminar a temporada com quatro troféus no bolso: já ergueu a Copa da Liga, disputará a final da Copa da Inglaterra, disputa a liderança da Premier League com o Liverpool e disputa as quartas de final da Champions.

"O objetivo é complicar a vida do City e estarmos prontos para brigar desde o primeiro minuto", afirmou o capitão dos Spurs, o goleiro francês Hugo Lloris.

O City chega ao duelo contra os Spurs em grande fase e tendo vencido 22 dos últimos 23 jogos em todas as competições. A equipe de Pep Guardiola também não sofre gol há três jogos.

O Tottenham passou por mais dificuldades. Encadeou uma sequência de quatro derrotas e um empate na Premier League antes de se reerguer superando o Crystal Palace na semana passada.

Quem levar a melhor neste duelo inglês na Champions, que terá o jogo de volta em 17 de abril em Manchester, jogará as semifinais com o vencedor do confronto entre Ajax e Juventus.

Casillas contra Salah 

No outro jogo desta terça-feira, o Liverpool, finalista da Champions na última temporada, recebe o Porto, uma repetição das oitavas de final do ano passado, quando os Reds atropelaram sem piedade os portugueses com uma vitória por 5 a 0 na ida, com direito a três gols de Sadio Mané, um de Roberto Firmino e outro de Mohamed Salah.

Menos brilhante nesta temporada, o atacante egípcio viveu uma seca de oito jogos sem balançar as redes que durou até a última sexta-feira, quando deu a vitória ao Liverpool anotando o segundo gol do clube de Anfield contra o Southampton (3-1).

Para tentar parar o forte ataque inglês o Porto confia no veterano goleiro espanhol Iker Casillas, que volta a disputar as quartas de final da Liga dos Campeões pela primeira vez desde 2014-15, depois de conquistar três títulos continentais com o Real Madrid.

O vencedor deste confronto enfrentará na outra semifinal Manchester United ou Barcelona.

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.