Publicidade
Esportes
Addio Capitano

Totti confirma despedida dos gramados e anuncia 'novo desafio'

Após 25 anos atuando pela Roma, o meia italiano de 40 anos anunciou que vai pendurar as chuteiras, mas que deve permanecer no futebol 25/05/2017 às 12:00
Show tot
Totti dará adeus dos campos no domingo (28) contra o Genoa (Foto: Reprodução/internet)
Reuters Roma (Itália)

Verdadeiro ícone da Roma, Francesco Totti confirmou que a partida de domingo contra o Genoa em casa pelo Campeonato Italiano será sua última depois de 25 anos no time, mas deixou seu futuro envolto em mistério dizendo estar pronto para um "novo desafio".

O meio-campista de 40 anos não quis dizer se esse desafio será um papel na diretoria da Roma ou jogando em um clube diferente, algo que sempre foi considerado impensável para um dos jogadores mais fiéis do mundo do esporte.

"A partir de segunda-feira, estou pronto para partir novamente. Estou pronto para um novo desafio", disse Totti em sua conta de Twitter. "Roma-Genoa, domingo, 28 de maio de 2017, a última vez em que poderei usar a camisa da Roma".

Totti acrescentou: "Não consigo lhes dizer em poucas palavras o quanto estas cores significam, significaram e sempre irão significar para mim".

"Só sinto que meu amor pelo futebol nunca diminui. É uma paixão, minha paixão. É tão profunda que não consigo imaginar não alimentá-la mais. Nunca".

Até esta quinta-feira Totti vinha se recusando a confirmar ou negar seus planos para o futuro, embora dirigentes da Roma tenham dito que ele não receberia um novo contrato após esta temporada.

Totti foi pouco usado pelo técnico Luciano Spalletti nesta campanha, jogando um total de 327 minutos em suas 17 participações na liga italiana e marcando dois gols.

A Roma precisa derrotar o Genoa no domingo para terminar o campeonato como vice e garantir uma vaga na fase de grupos da próxima temporada da Liga dos Campeões.

Publicidade
Publicidade