Publicidade
Esportes
NA PONTA NEGRA

Tradicional Corrida Tiradentes reúne mais de cinco mil pessoas em sua 35ª edição

Prova de corrida aconteceu na manhã deste domingo (22), na Ponta Negra. Evento marca calendário de comemoração do aniversário de 181 anos da Polícia Militar no Amazonas 22/04/2018 às 16:27
Show whatsapp image 2018 04 22 at 12.14.22
acritica.com Manaus (AM)

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizou na manhã deste domingo (22), em frente ao Anfiteatro da Ponta Negra, a 35ª edição da “Corrida Tiradentes”. O evento faz parte do calendário de comemoração do aniversário de 181 anos da corporação no Estado.

A Corrida Tiradentes que é uma das mais tradicionais corridas pedestres do Amazonas teve recorde de público neste domingo, com aproximadamente 1800 inscritos, porém, mais de cinco mil atletas profissionais e amadores, militares e civis, estiveram presentes nos percursos de 5 e 10 km.

Com largada as 7h, os corredores muito animados tomaram conta das pistas da Ponta Negra e avenida do Turismo. Jovens e adultos cumpriram os percursos e no final da prova foram agraciados com a medalha da corrida. Os primeiros colocados receberam o troféu Tiradentes e premiações em dinheiro.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel David Brandão, falou da importância de lembrar a  data comemorada no dia 21 de abril. "Tiradentes é o patrono das polícias militares de todo o Brasil, para nós é uma grande satisfação receber essas pessoas aqui, e com isso nos aproximarmos da população. A segurança Pública é feita por todos nós, Estado e comunidade" ressaltou Brandão.

No sábado (21), a coordenação do evento também promoveu a versão mirim ‘Corridinha Tiradentes’, voltada ao público infantil,  com idades entre 3 e 14 anos. Mais de 500 crianças e aproximadamente 800 adultos prestigiaram o evento, que aconteceu na Pista de Atletismo da Vila Olímpica de Manaus, no bairro Dom Pedro, na zona centro-oeste da capital. 

Publicidade
Publicidade