Publicidade
Esportes
Craque

Treinador da base do Fast não aprova que clubes contratem atletas de fora do AM

Técnico Darlan Borges não aprovou atitude do Sul América em contratar sete jogadores que estavam disputando o campeonato profissional em Roraima para a disputa do Campeonato Amazonense Júnior 13/05/2015 às 20:10
Show 1
Técnico do Fast não aprovou a contratação de jogadores para a base
Anderson Silva Manaus (AM)

O treinador Campeão Amazonense da categoria juniores e vice-campeão da Copa Norte Sub-20, ambos em 2014 com o Tarumã, Darlan Borges não aprovou a atitude do Sul América em contratar sete atletas de um clube de Roraima para a disputa do Campeonato Júnior que se inicia no próximo dia 30 deste mês.

Para o treinador, que há três meses está no Fast, à contratação dos jogadores ocupa a vaga de futuras revelações de dentro do futebol amazonense.

“Não aprovo. A categoria de base é para revelar jogadores do nosso Estado e não jogadores de fora. É só trazer jogadores de fora para competir? Isso acaba tirando a vaga de jogadores daqui. Não aprovo”, revelou o treinador.

A “migração” para o Fast, depois de dois anos de serviços prestados no Tarumã, só foi possível porque o Tricolor de Aço disponibilizou uma boa estrutura.

“O Fast me deu boa estrutura. Temos dois campos, academia, ginásio e boas condições de trabalho. Isso pesou para assinarmos com o Fast”, garantiu

Ex-preparador do Rio Negro já trabalha

Para comandar a parte física dos 25 atletas que pretendem levar o clube às duas competições, Copa Norte Sub-20 e Copa São Paulo de Futebol Júnior, o treinador vai ter o auxílio do ex-preparador físico e auxiliar do time profissional do Rio Negro, Mozart Carlos.

“O Mozart já trabalhou comigo na Copa São Paulo e vai nos ajudar muito. Já está conosco e sabe a nossa forma de trabalho”, declarou o treinador, que ainda aguarda a chegada de aproximadamente sete atletas que vão compor o elenco.

“Temos um grupo experiente que já disputou a Copa São Paulo e a Copa Verde. Vamos aguardar mais uns sete jogadores para reforçar a equipe ainda mais”, finalizou.

Publicidade
Publicidade