Segunda-feira, 17 de Maio de 2021
Peladinho

Treinador do Aliança elogia time e comemora título no Peladinho

Técnico Renato Abrantes exaltou o coletivo do Aliança e diz que este foi fator para a conquista



Sem_t_tulo_13E8C3B1-7EFB-49E1-B9DF-06BD12EC64B5.jpg Foto: Gilson Mello
14/03/2021 às 09:30

Tudo era festa para o time do Aliança, que faturou o segundo título pelo Peladinho neste sábado (13). O bi veio após goleada por 5 a 0 sobre o Laranjeiras/EBS,na Arena da Amazônia.

O Associação Esportiva Aliança surgiu em 2000 a partir da reunião de cinco amigos. Em 2004, o time debutou no Peladinho e o primeiro título veio em 2009. No ano seguinte, a equipe chegou à final, mas foi vice. Após 10 anos, o time da Compensa chegou novamente ao topo da categoria infantil.  O segredo: um elenco forte.



"A força do Aliança é o coletivo. A gente tem, lógico, alguns destaques individuais, mas a força coletiva sempre fez a diferença. Nós estávamos mais preparados em dezembro, mas por conta da pandemia que afetou Manaus demos o intervalo e há duas semanas começamos o intensivo", explicou o técnico Renato Abrantes.

Mesmo com o coletivo funcionando, o técnico conta que as finalizações era algo que precisava melhorar e após trabalhos específicos, o time conseguiu acertar o pé.

"Os meninos não sentiram tanto a partida e, na partida da final, colocaram em prática tudo aquilo que vieram fazendo todo o campeonato: marcação intensa em cima, trabalhando a bola e com uma finalização muito boa. Então o mérito todo é do conjunto e aí sobressai as individualidades", completou.

E o trabalho de finalização deu tão certo que o time goleou na final. O artilheiro do dia foi Juan, que marcou duas vezes na Arena da Amazônia.

"Pra mim é uma emoção muito grande fazer dois gols e conquistar esse título. Uma emoção gigantesca, imensurável".


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.