Técnico do Iranduba nas últimas temporadas, Sérgio Duarte não tem cargo garantido nem para o resto do ano
zCR0312-01R.JPG
Desde 2016 comandando a equipe feminina do Iranduba, o experiente Sérgio Duarte não tem permanência garantida para o restante da temporada no Hulk da Amazônia.
Após a eliminação no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, o Iranduba ainda deve fazer mudanças até a disputa Campeonato Amazonense da modalidade, previsto para meados de setembro.
Enquanto não volta aos gramados, o Hulk se prepara para competições nas quadras, disputando a Copa do Brasil com parte do elenco que disputa os torneis de campo. “O foco agora é futsal até o dia 9 de setembro, quando termina a Copa do Brasil e eu espero estar na final, e o Sérgio não faz parte da comissão de futsal”, pontuou o diretor de futebol do Iranduba, Lauro Tentardini.
Como treinador do Verdão, Sérgio participou da ascensão do time amazonense aos holofotes nacionais e internacionais, atraindo grandes públicos, sobretudo em competições nacionais. Na galeria de títulos, o único troféu que deu ao time foi o de campeonato estadual em 2016, mas a presença na competição deste ano ainda é incerta.
“Eu pedi para o Sérgio que ele faça um relatório até o fim do mês, do elenco, do que ele acha que deu certo e o que deu errado, para nós pensarmos no ano que vem. Eu também vou fazer o meu e os dois serão entregues ao presidente Amarildo (Dutra)”, concluiu Lauro Tentardini.
Durante o Campeonato Brasileiro deste ano, o Iranduba fez campanha brilhante na fase de grupos do torneio e se despediu da competição com 12 vitórias nas 18 partidas disputadas. O time amazonense encerrou sua participação sendo eliminado pelo Santos-SP, no último sábado (08), na fase semifinal do Brasileirão.