Treinador do Manaus FC vai desfalcar a equipe na estreia do Brasileirão série D 2019
Wellington Fajardo viajou na madrugada de terça-feira (30) para Juiz de Fora(MG), para realizar procedimento cirúrgico

Após conquistar o histórico tricampeonato amazonense, o elenco do Manaus FC viajou, na madrugada de hoje, para o Amapá, onde fará estreia no Campeonato Brasileiro da Série D. No entanto, o comandante do Gavião do Norte tomou outro rumo, foi parar no Sudeste do País e não acompanhará o Alviverde da Capital no duelo contra o Santos-AP, marcado para o sábado (4), no estádio Zerão, em Macapá.
O treinador Welington Fajardo viajou na madrugada de terça-feira (30), para Juiz de Fora, em Minas Gerais, onde passará por um procedimento cirúrgico que, segundo o próprio técnico do Gavião do Norte, é considerado simples.
“É um problema que eu já deveria ter resolvido há algum tempo. Acabei assumindo a Patrocinense-MG e, em seguida, o Manaus. É um procedimento simples, e estou indo para tentar agilizar essa situação”, explicou o Fajardo, que preferiu não entrar em detalhes sobre o problema de saúde em questão.
Fajardo retorna a Manaus somente na próxima terça-feira (7), quando começará a trabalhar a equipe do Manaus para o segundo confronto do time amazonense da Série D, diante do Galvez-AC, no dia 11 de maio, no estádio da Colina.
Sem a presença de Fajardo, o auxiliar técnico Ednilton Souza será o responsável por assumir o comando da equipe contra o Peixe da Amazônia, em Macapá. “Sabemos que o professor está com problema de saúde, ele já deixou tudo detalhado. Agora é seguir a filosofia e a metodologia de trabalho já implantada por ele. Tenho certeza que vamos juntar mais nossas forças porque o grupo é bom, a diretoria dá condições e tenho certeza que vai sair tudo conforme o planejado”, afirmou Souza.
O Manaus FC está no Grupo 2 do Brasileirão da Série ao lado de Santos-AP, adversário da estreia, Galvez-AC e Real Ariquemes-RO, time que o Gavião encara no dia 18 de maio fora de casa.