Quinta-feira, 25 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Craque

Treinador do Tufão explica como contou com tática e inteligência para vencer o Iranduba

Para evitar o desgaste dos atletas, o treinador do São Raimundo, Eduardo Clara, montou um esquema que não cansasse tanto os seus jogadores


06/04/2015 às 23:00

No último domingo (5), o São Raimundo entrou em campo no jogo contra o Iranduba com apenas 14 jogadores relacionados para a partida. Além dos 11 jogadores titulares, foram relacionados três reservas e dois deles – o goleiro Julião e Alex Amaro- estavam machucados. Moral da história: o treinador Eduardo Clara tinha apenas Jaiminho à disposição. O Tufão da Colina saiu vitorioso e Eduardo Clara parabenizou a superação da equipe, mas por trás da superação, houve um planejamento que fez a diferença.

“Nós fizemos um planejamento da partida, dentro da realidade que nós tínhamos e acabou dando certo. O time entrou em campo para jogar na defesa, até por causa do calor, não dava para se desgastar muito, e ter um contra-ataque forte para definir o jogo fazer dois gols” explicou.

Para o atacante Ramon, autor dos dois gols do time alviceleste, a proposta feita pelo treinador foi obedecida e o time contou com uma tarde favorável para os planos do Tufão.

A gente entrou com proposta de defender e jogar no contra-ataque justamente por essa falta de gente. “Sabíamos que ia ser complicado, mas no final, a proposta que foi feita deu certo e vencemos”, declarou.

Um dos motorzinhos do São Raimundo, o lateral direito Getúlio, defende que futebol não se joga apenas com raça, ou velocidade, mas com inteligência e foi isso que ajudou na conquista dos três pontos.

publicidade

“O nosso time jogou inteligente, esperando o erro deles e usando isso ao nosso favor e quando a parte tática encaixa, o gol sai naturalmente. Infelizmente tínhamos três fora por cartão e quatro por contusão, mas independente de qualquer dificuldade, o objetivo foi alcançado”.

Retornos

Para a próxima partida contra o Manaus, o São Raimundo contará com a volta de Uílton, Carlos e Maikinho, que cumpriram suspensão. Com isso, o plantel são raimundense apesar de incompleto, terá mais jogadores e Getúlio vê com otimismo a volta dos companheiros à equipe.

“Sábado vai ser melhor pra nós porque volta alguns jogadores, vamos estar com um plantel maior diferente do jogo passado! Mas não tem segredo. Se cada um jogar o que sabe, se doar até o final, vamos sair com um resultado positivo”, disse.

Na rodada que fecha o primeiro turno, o Tufão fará o jogo de “seis pontos” contra o Manaus. O Gavião do Norte aparece em sexto lugar com 12 pontos e se vencer, ultrapassa o São Raimundo. Já o Tufão vai em busca da vitória mirando o G4. Em quinto lugar, com 13 pontos, o clube possui a mesma pontuação do Princesa do Solimões e do Fast. Um combinação de resultados poderia colocar o São Raimundo no G4 e até fechar o primeiro turno na vice-liderança do Campeonato.


publicidade
publicidade
Amazonas está há dois dias sem registrar casos de gripe H1N1
Ingresso para jogo entre Vasco e Corinthians em Manaus vai custar R$ 80
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.