Terça-feira, 21 de Maio de 2019
Craque

Trem de volta aos trilhos: Sul América bate Borbense e está nas quartas de final do Barezinho

Equipe de Juniores do Sulão bateu os garotos do Nacional Borbense por 3 a 2 e se isolou na liderança do Grupo B com 12 pontos ganhos. De quebra ainda tem o artilheiro do campeonato: Lucas Peteca marcou o sétimo gol em cinco jogos no torneio



1.jpg
Magno e Lucas Peteca comandaram a vitória do Sul América sobre o time do Borbense, no Campo da Ulbra.
04/07/2015 às 16:38

O Trem da Colina, literalmente, voltou aos trilhos da vitória. Na manhã deste sábado (4), o Sul América venceu o aguerrido time do Nacional Borbense, no Campo da Ulbra, na Zona Centro-Sul da capital, e se isolou na ponta do Grupo B do Campeonato Amazonense de Juniores 2015. Com dois gols de Magno, o Sulão chegou aos 12 pontos na tábua de classificação na chave e garantiu a primeira colocação entre os seis times do grupo.

Como sempre a equipe comandada pelo técnico Marcelo Galvão começou agredindo o adversário. Tanto ímpeto no ataque levou a equipe do Sul América ao primeiro gol aos 9 minutos da etapa inicial pelos pés de Magno. Depois do abrir o placar o Trem da Colina diminuiu a marcha e o Camaleão de Borba tomou conta do jogo. Romarinho deu trabalho e o time dirigido pelo volante Alberoni cansou de perder gols.


De tanto insistir o Naça Borbense, que tem a parceria do Projeto Gideão do bairro Nova Floresta, chegou ao empate em cobrança de pênalti de Silverson, aos 47 minutos do primeiro tempo: 1 a 1. E terminou assim a primeira etapa do duelo.

Trem atropelou

No segundo tempo de jogo, o Sul América voltou com vontade de "matar" logo a partida. Mesmo perdendo o jogador Cyro, que sofreu luxação no ombro esquerdo e teve de ser levado para um Pronto-Socorro, o Sulão tinha mais volume de jogo e voltou a liderar o placar aos 9 minutos, quando Lucas Peteca foi derrubado na área do Borbense e a arbitragem marcou pênalti.

O artilheiro Lucas Peteca não perdoou e marcou o sétimo gol dele no Barezinho 2015, sendo sério candidato a receber a chuteira de ouro da competição: 2 a 1 pro Sulão. O Camaleão correu atrás do prejuízo e deixou espaços atrás. Foi quando o camisa 10 do Sulão escapou livre entre os zagueiros do Borbense, invadiu a área, mas titubeou na hora de empurrar pro gol e acabou sendo desarmado.

Ficou aquela sensação de "quem não faz leva" e por pouco Gabriel, do Borbense, não empata o jogo. A partida seguia apertada até os 27 minutos da segunda etapa, quando Silverson, em linda cobrança de falta voltou a empatar o duelo e colocar fogo no jogo.


No entanto, o destino parecia mesmo conspirar à favor do garoto Magno. O camisa 10 do Sulão completou belíssima triangulação do ataque do Sul América e deu números finais na partida aos 39 minutos de jogo: 3 a 2 pro Trem da Colina.

Com o resultado o Sulão da Massa chegou aos 12 pontos no Grupo B e deve pegar o Tarumã nas quartas de final do Barezinho. O Borbense permanece com 4 pontos e ficou mesmo com a 5ª colocação na Chave.

Pós-jogo

A equipe do Sul América tem um número interessante em seus duelos, marcou três gols em todas as partidas que disputou. O treinador Marcelo Galvão acha que sua equipe têm de encontrar um equilíbrio. "Temos de achar um equilíbrio entre ataque e defesa. Mas, o importante é que nós estamos criando. Na derrota pro Iranduba, quando estávamos perdendo por 4 a 1, tivemos chances de encostar. Isso prova poder de reação da equipe. Mas falta melhorar a defesa", pontuou.

Para o técnico Alberoni, que está tendo sua primeira experiência à beira do campo, a derrota foi injusta. "Quem veio aqui na Ulbra viu que nossa equipe estava melhor organizada dentro de campo. Tivemos maior volume de jogo que o Sul América. Mas futebol é isso, nem sempre a equipe que joga melhor acaba vencendo", comentou.


As quartas de final do Estadual de Juniores deve iniciar já na próxima terça-feira (7). O CRAQUE vai acompanhar de perto o mata-mata da competição que revela os futuros craques do futebol Baré e deixar o torcedor amazonense à par de tudo o que rola nas categorias de base do Amazonas.









Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.