Domingo, 19 de Maio de 2019
Craque

Três amazonenses garantem vaga na Seleção Brasileira de Luta Olímpica

Paulo Victor foi a grande surpresa na seletiva, pois substituiu de última hora Rodrigo Falabella, 18, que se machucou um dia antes do embarque e não pôde viajar ao Rio de Janeiro.



1.jpg
Waldeci Silva (à esquerda)
20/01/2013 às 20:30

Mais uma vez o Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA) mostra sua força no esporte. Neste fim de semana, 19 e 20, no ginásio do Cefan, no Rio de Janeiro, os atletas Waldeci Silva, 30, Ednei Souza, 32, e Paulo Victor, 20, garantiram vaga nas seleções brasileiras A, B e C de luta olímpica, respectivamente. O grupo faz parte do programa de excelência esportiva CTARA, uma ação do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).


De acordo com a Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA), Waldeci Silva, vencedor da categoria até 60 kg, representará o País em campeonatos que acontecerão nos Estados Unidos e Bulgária, ambos no mês no fevereiro. Já Ednei Souza, novato na seleção B, defenderá a camisa verde e amarela num torneio em Cuba. Os três países são referência na modalidade e, segundo o planejamento da CBLA, são fundamentais na estratégia de preparação para a Olimpíada de 2016.

Paulo Victor foi a grande surpresa na seletiva, pois substituiu de última hora Rodrigo Falabella, 18, que se machucou um dia antes do embarque e não pôde viajar ao Rio de Janeiro. Ele vai integrar o time nacional C, que terá na agenda uma competição ainda este ano na Argentina.


“Esse treinamento de campo é fundamental para quem pretende representar a seleção brasileira nos principais campeonatos deste ano. Além disso, a seletiva vai colocar os vencedores em evidência no ciclo olímpico de 2016”, explica Waldeci Silva, atual número 1 do ranking brasileiro até 60 kg, e que representou o País nos Jogos Pan-Americanos Rio de Janeiro, em 2007.

*Com informações de assessoria



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.