Sábado, 18 de Setembro de 2021
Evento

Três atletas amazonenses na programação da CBW para mulheres

Convocadas para treinos, três atletas amazonenses participam de uma programação voltada exclusivamente para mulheres, organizados pela CBW



WhatsApp_Image_2021-07-21_at_18.28.17__1__6D755823-7D0D-49B9-945D-1D5D9A771044.jpeg Foto: Divulgação
21/07/2021 às 18:33

Layane Miranda,Diana Lira e Pollyanna Araújo foram convocadas para um Campo de Treinamento em Niterói, no Rio de Janeiro. As atividades começaram na terça-feira e vão até o dia 27 de julho e são voltadas para atletas entre 17 e 23 anos e treinadoras.

O período de treinos faz parte de uma parceria entre a Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) e o Comitê Olímpico do Brasil (COB). Além de promover o intercâmbio das atletas, inclusive para preparar as atletas classificadas para os Jogos Pan-americanos Júnior, que acontecerá na Colômbia.



Polyanna, que foi a primeira amazonense a se classificar para o Pan Júnior, disse que no primeiro dia recebeu palestras, além de fazer testes de covid antes do período de treinos, que deverá começar nesta quarta-feira.

“O primeiro dia foi bem tranquilo. De acordo com as organizadoras do campo, é a primeira vez em todo esporte feminino que tem esse treinamento com a seleção brasileira cadete e Júnior pelo COB. Hoje (terça-feira) tiramos para fazer teste do covid e participar de algumas palestras com a nutricionista e biomecânica. No dia 21, começamos com os treinos, tendo dois treinos por dia mais a preparação física e acompanhamento de fisioterapeuta, nutricionista e outras profissionais, sendo todas mulheres”, relatou a atleta que espera aprender coisas novas para colocar em prática no Pan-Americano da modalidade.

“Tô muito feliz de estar participando de um campo feminino com outras atletas experientes em competições nacionais e internacionais, onde isso irá me acrescentar muito para um resultado positivo nos jogos Pan-Americanos. Minha perspectiva é aprender muito nessa temporada que irei passar com elas e levar como experiência profissional”, completou.

Já Layane Miranda,que foi vice-campeã brasileira de juniores, falou que não esperava a convocação e se disse feliz por participar da programação voltada às atletas e treinadoras.

“Nossa, é muito gratificante, né? E bom, eu não esperava a convocação e como as técnicas treinadores falaram é um treino exclusivo feminino, entendeu? E eu espero evoluir bastante para aprender novas técnicas com pessoas de outros estados. É um avanço, sabe, pra quem almeja uma competição maior, que são as Olimpíadas, então eu acredito que vai somar muito pra esse objetivo”, comentou.

Destaque

De acordo com a Confederação Brasileira de Wrestling, um dos destaques da programação é a palestra de Isabel Swan, medalhista olímpica dos Jogos de Pequim na classe 470 da Vela e Coordenadora de Esportes Femininos do COB.

“A ideia partiu da presidente da Comissão de Atletas do Wrestling, Caroline Soares e da Mayara Graciano, também integrante da comissão que chegaram até mim com a ideia de fazer um campo feminino. A partir daí, com auxílio e parceria do COB, adicionamos elementos relacionados ao esporte feminino. Espero que seja apenas a primeira de muitas ações”, explicou o presidente da CBW, Flavio Cabral Neves.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.