Segunda-feira, 24 de Junho de 2019
Iranduba

Três atletas do Iranduba são convocadas para treinos na seleção brasileira

Três jogadoras do Hulk foram convocadas para os treinos preparatórios para o Mundial Feminino Sub-20, que acontece em agosto. Monalisa, Brenda e a goleira Sol estão na lista



zCR0711_01_p01.jpg Foto: Winnetou Almeida
10/04/2018 às 20:34

Três atletas do Iranduba foram convocadas pelo treinador Doriva Bueno para treinos com a Seleção Brasileira Sub-20. A goleira Sol, a lateral Monalisa e a atacante Brenda participarão da segunda fase de treinos que fazem parte da preparação do Brasil para a Copa do Mundo da categoria que acontece na França de 5 a 24 de agosto. O anúncio da convocação saiu no início da tarde de ontem. 

O grupo ficará concentrado em Águas de Lindóia, interior de São Paulo, entre os dias 23 de abril e cinco de maio. Tanto Monalisa quanto a goleira Sol também foram chamadas na primeira fase que foi do dia 26 de fevereiro até 18 de março.

“Os treinamentos na primeira fase foram uma experiência única, pois sempre temos aquele primeiro contato, sempre temos aquelas expectativas, como tudo funciona, uma fase de adaptação, em relação aos treinamentos, treinador, os trabalhos realizados”, comenta a arqueira que está feliz em voltar a vestir a camisa amarelinha.
“Fiquei muito contente, pois é o lugar onde todas gostariam de estar, e receber essa oportunidade. É muito gratificante poder vestir a amarelinha novamente”, comemorou. 

Quem também está feliz por voltar à seleção é a lateral Monalisa. “Muito bom ser chamada novamente. É gratificante para mim saber que meu trabalho tá sendo reconhecido e agora é só trabalhar pra se firmar cada vez mais”, explicou.

Apesar da comemoração, as jogadoras sabem da responsabilidade que a convocação traz.“Agora é trabalhar mais e mais. É uma responsabilidade muito grande em poder estar lá e fazer sempre o seu melhor. Vamos dar um passo de cada vez, um degrau de cada vez. Sempre vou fazer o meu melhor e quando chego na seleção a concentração aumenta, pois eu tenho que mostrar todo o meu trabalho que venho mostrando no clube”, disse Sol. 

O sorteio dos grupos do Mundial aconteceu no dia 8 de março e o Brasil está no Grupo B do Mundial com México, Coreia do Norte e Inglaterra. A seleção Canarinho estreia no dia cinco de agosto contra as mexicanas às 7h30.

Receba Novidades


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.