Publicidade
Esportes
Barezão

Três jogos colocam frente a frente equipes que buscam seus primeiros pontos no campeonato

Nos três jogos deste final de semana, em todos os duelos pelo menos um dos times, ou os dois, buscam se recuperar o mau começo no Campeonato Amazonense e buscam ao menos somar um ponto no certame 25/03/2017 às 19:57
Show manaus
As equipes armam estratégias para sair com a vitória neste sábado (Foto: Emanuel Siqueira/ Emanuel Sports)
Camila Leonel Manaus (AM)

O principal objetivo da maior parte dos times que entram em campo neste sábado pela terceira rodada do Barezão é a recuperação. Se cada jogo é uma final, ninguém quer perder, principalmente quem ainda não pontuou na competição.

Um dos jogos que coloca frente a frente duas equipes que ainda não somaram pontos é São Raimundo e Manaus, às 16h, no estádio Ismael Benigno, Zona Oeste. Com duas derrotas, os times que ocupam o último e o penúltimo lugar, respectivamente, sabem que vencer é obrigação. “É difícil vencer um jogo contra uma equipe estruturada que nem o Manaus, mas a gente faz o que pode e vamos em busca dos três pontos”, disse o técnico do Tufão, Lúcio Braga. O São Raimundo vem com novidades: o goleiro Joiran e o atacante Dadá estão regularizados e devem estrear. No Manaus, Binho retorna ao ataque. Outras mudanças não foram reveladas pelo treinador Igor Cearense, mas devem ocorrer.

Outro time que busca recuperação é o Princesa do Solimões, derrotado pelo Fast na segunda rodada. Porém, o Tubarão tem a vantagem de jogar em seus domínios contra o Penarol, às 16h. Coincidentemente, as duas equipes do interior venceram apenas quando jogaram em casa e a esperança do anfitrião é justamente essa. “Vamos continuar fazendo o dever de casa e não perder o foco. Manter a calma e a alegria de jogar. Trabalhamos muito a pré-temporada e agora temos que colher o que plantamos”, disse o meia Michell Parintins.

Já o Penarol, tenta manter a confiança adquirida após a vitória contra o São Raimundo na terça-feira e promete que a tendência é crescer no campeonato para conseguir a “permanência no G4”, de acordo com o técnico Humberto Santos.

Voltando ao pelotão dos que ainda não pontuaram, o Holanda, que mesmo chegando perto da vitória na última terça sofreu a virada do Nacional e soma sua segunda derrota na competição. A equipe do treinador Sidney Bento treinou na quarta, quinta e sexta-feira e promete vir motivada para conseguir a primeira vitória.

“Estamos encarando esse jogo da melhor forma possível, mas sabemos que será um jogo difícil. O Rio Negro vem muito bem armado e é um adversário até mais difícil que o Princesa e Nacional, mas vamos buscar um resultado positivo, que é o que nos interessa neste momento”, pontuou.

O técnico Sidney Bento também pontuou que alguns atletas foram regularizados no BID e podem estrear. É o caso do parte dos meio-campo Thiago e Rafael, do zagueiro Rondinelli e do atacante Wilton. Mesmo com os jogadores à disposição, ele garante que deve entrar com o mesmo time que enfrentou o Nacional na terça. “É porque eles estão com ritmo de jogo, mas posso colocar esses reforços ao longo da partida”.

O mais tranquilo dos times é o Rio Negro que entra em campo tentando manter os 100% de aproveitamento e permanecer no topo da tabela.

Três times ainda não pontuaram no Campeonato Amazonense. São Raimundo, lanterna da competição; Manaus, vice-lanterna; e Holanda, que está em sexto. Destes, o único que ainda não balançou as redes foi o Tufão da Colina (perdeu os dois jogos por 2 a 0)

Jogos da 3° Rodada

16h - Estádio Ismael Benigno

São Raimundo x  Manaus

16h - Estádio Gilbertão (Manacapuru)

Princesa do Solimões  x Penarol

15h Estádio Carlos Zamith

Fast x Nacional

17h30  - Estádio Carlos Zamith

Rio Negro x  Holanda

 

Publicidade
Publicidade